AD Brusque perde mais duas na Liga Ouro, desta vez para o Botafogo

Equipe sofreu derrotas pesadas para os favoritos cariocas

AD Brusque perde mais duas na Liga Ouro, desta vez para o Botafogo

Equipe sofreu derrotas pesadas para os favoritos cariocas

A vida da AD Brusque na Liga Ouro não está fácil. A equipe foi derrotada, por placares elásticos, duas vezes nos confrontos que fez contra o Botafogo na última sexta-feira, 31, e no fim de semana. No domingo, 2, de manhã, o time foi batido pelos cariocas por 80 a 59, jogando no Ginásio Oscar Zelaya.

Sem nenhum ponto na competição, a AD Brusque entrou em quadra para tentar aprontar uma zebra para cima do tradicional Botafogo, líder da Liga Ouro. No entanto, desde o início a superioridade dos adversários ficou evidente. O primeiro quarto terminou 17 a 11, e o segundo, 22 a 18.

Na volta para o terceiro período, a AD Brusque foi valente, contudo, acabou deixando os cariocas dispararem na ponta. O terceiro quarto acabou 21 a 13. No último período, os brusquenses sucumbiram, novamente, por 20 a 17.

O destaque da partida foi o experiente armador Arnaldinho. Ele marcou 23 pontos e deu quatro assistências. Wes também foi bem, com 12 rebotes, 13 pontos e três assistências.

Do lado brusquense, quem teve melhor desempenho foi Fernandão, que anotou 16 pontos e deu três assistências.

Placar elástico
A derrota de domingo não foi uma surpresa porque já na sexta-feira, 31, a equipe catarinense havia sido batida por 91 a 53, também jogando no Rio de Janeiro. O placar elástico já dava mostras da disparidade entre os times. Arnaldinho e Wes também foram os destaques da partida.

A AD Brusque começou perdendo o primeiro período por 15 a 8. Atrás no placar, contra um adversário forte e ainda em situação complicada na tábua de classificação, a equipe brusquense não se encontrou e viu os adversários abrirem ainda mais vantagem.

O segundo período acabou 23 a 13, e o terceiro, 30 a 8. Mas a AD Brusque mostrou espírito guerreiro. Não desistiu até o último minuto e, como um consolo, conseguiu ganhar o quarto período por 24 a 23. Porém, muito pouco para mudar a história do jogo.

No desempenho individual, o maior pontuador de Brusque foi Gigante, com 17 pontos. Durval pegou 10 rebotes, e Willian deu quatro assistências.

A AD Brusque volta a jogar nesta quinta-feira, 6, na Arena, contra o Santos-AP.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo