AD Brusque perde para Blumenau no clássico do Vale pela Liga Ouro

Jogo aconteceu na Arena Brusque nesta terça-feira, 13

AD Brusque perde para Blumenau no clássico do Vale pela Liga Ouro

Jogo aconteceu na Arena Brusque nesta terça-feira, 13

No clássico catarinense pela Liga Ouro de Basquete, a equipe de Blumenau levou a melhor e bateu a AD Brusque/FME dentro da Arena Brusque. O jogo, válido pela quinta rodada da competição, foi disputado na terça-feira, 13, e acabou com placar apertado de 61 a 59 para os visitantes.

Depois de um início equilibrado, o time de Blumenau chegou a abrir 16 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto (26 a 10). A equipe acertou três bolas de três, contra nenhuma dos donos da casa, fator que facilitou para os visitantes abrirem a vantagem. No segundo quarto, Brusque melhorou e conseguiu diminuir a vantagem dos visitantes, que foram para o intervalo com 9 pontos à frente: 38 a 29.

Com o duelo em aberto, os times brigaram muito pela segunda bola, em um jogo de boa qualidade técnica. Vivendo seu melhor momento no jogo, Brusque chegou a virar a partida a pouco mais de dois minutos do terceiro quarto: 47 a 46, para euforia da torcida na Arena. Mas a equipe vacilou no finzinho, parou na pontuação, e permitiu que o adversário fosse para o último quarto com cinco pontos de vantagem: (52 a 47).

Com alta tensão e o confronto indefinido, a torcida de Brusque tentou motivar a equipe, mas a diferença se manteve em cinco pontos a dois minutos do fim do jogo: 60 a 55. O drama e o placar apertado se arrastaram até o término da partida, que acabou cercada de emoção. A 26 segundos do encerramento, com 60 a 57 para Blumenau, Batata teve a chance de fazer Brusque encostar ainda mais no placar, mas errou dois tiros livres.

Depois, em uma sequência de tiros livre para cada equipe, Gigante anotou dois pontos para Brusque, enquanto Lazaris converteu um para Blumenau: 61 a 59 a quatro segundos do fim. Foi aí que surgiu o lance mais emocionante do jogo. Com a posse de bola, Luiz teve a bola do empate nas mãos.

O jogador fez fila na marcação, e já perto da cesta lançou o arremesso que garantiria a igualdade no placar. Mas a bola, junto com a esperança dos brusquenses, tocou no aro e não caiu, para festa dos blumenauenses, que chegam a terceira vitória em cinco jogos na competição. Já a equipe de Brusque, que venceu Cerrado (DF) na estreia, chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória.

O time ocupa a oitava e penúltima posição na tabela com 6 pontos. Já São José dos Campos, com cinco vitórias em cinco jogos, lidera com 10, seguido do Corinthians, com 9, e agora Blumenau, com 8. O time de Brusque volta a jogar agora no próximo sábado, dia 17, quando enfrenta o Londrina (PR), novamente na Arena Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio