AD Brusque termina como vice-campeã do Campeonato Estadual de Basquete

Equipe bem que tentou, mas não conseguiu quebrar o jejum de 10 anos sem o título

AD Brusque termina como vice-campeã do Campeonato Estadual de Basquete

Equipe bem que tentou, mas não conseguiu quebrar o jejum de 10 anos sem o título

Ficou para o próximo ano a tentativa de quebrar o jejum de 10 anos sem o título de campeão do Campeonato Catarinense de Basquete. A equipe AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlântica  bem que tentou, mas não conseguiu quebrar a hegemonia da agora 9 vezes campeã equipe de Joinville Cia do Terno/Romaço/Joinville. A partida da noite de quinta-feira, 8, começou equilibrada e contou com belos lances individuais, incluindo uma enterrada da equipe vitoriosa.

Não foi dessa vez

No final do segundo quarto, Joinville começou a se distanciar no placar contra a equipe da casa. O marcador mostrava 48 a 27 para a equipe adversária, na metade do jogo. Mesmo com a vantagem para os visitantes, a torcida não se calou e continuou apoiando sua equipe até o apito final. 

– Vamos! Vamos, não podemos desistir do jogo. Vamos jogar – motivou o técnico George Salles durante um pedido de tempo no terceiro quarto. 

Os atletas até que tentaram uma reação, mas a bola parecia não querer cair a favor de Brusque. Todo ponto feito era comemorado pela torcida que continuava incentivando seus atletas. Mesmo assim, não foi o suficiente parar vencer. A partida foi encerrada e o placar confirmou a vitória, com larga vantagem, para Joinville por 99 a 59 pontos.

– No início do ano nós traçamos nossos objetivos, e um deles era chegar na final do estadual, sabíamos da dificuldade que encontraríamos ao enfrentar a equipe de Joinville, formada por atletas profissionais. Objetivo alcançado, terminamos em segundo lugar. Somos a segunda potência do estado no basquete, agora é descansar e partir para Caçador e tentar outro objetivo traçado, chegar à final dos Jogos Abertos de Santa Catarina – conta Salles.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio