AD Brusque volta a vencer Joinville e garante vaga na final do Estadual

Equipe controlou o placar durante toda a partida, mas quase permitiu reação do adversário no fim. Grande decisão será no clássico com Blumenau

AD Brusque volta a vencer Joinville e garante vaga na final do Estadual

Equipe controlou o placar durante toda a partida, mas quase permitiu reação do adversário no fim. Grande decisão será no clássico com Blumenau

Dois dias depois de vencer Joinville na casa do adversário, a AD Brusque voltou a bater o time do norte do Estado e garantiu presença na grande final do Campeonato Estadual de Basquete. O triunfo que coloca a equipe na luta pelo bicampeonato veio na noite deste sábado (25), em jogo disputado na Arena Brusque.

Em uma partida mais acirrada do que se imaginava, sobretudo no fim, quando Joinville chegou a ficar apenas cinco pontos atrás no último minuto de jogo, os brusquenses respiraram quando De Jesus marcou uma cesta chorada de dois pontos para finalizar a contagem em 63 a 56.
A equipe agora duela com Blumenau na decisão, repetindo a final da edição anterior, quando Brusque acabou campeão em pleno ginásio do Galegão. O adversário passou por Concórdia ao vencer por 71 a 56 a outra semifinal.

Brusquenses e blumenauense devem começar a decidir a decisão em 6 de novembro, uma quinta-feira. O primeiro jogo será em Blumenau. O segundo ocorre dois dias após, desta vez na Arena. Caso Brusque vença uma partida e Blumenau outra, haverá um terceiro confronto, em 9 de novembro, novamente na Arena.

Após o triunfo diante de Joinville, a previsão é de que os atletas agora ganham três dias de folga em virtude da maratona intensa de jogos. Diante do time joinvilense, muitos jogadores sentiram o desgaste físico, situação que preocupa o técnico George Salles, sobretudo em razão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição que inicia em 15 de novembro. Salles comenta que os três pivôs da equipe estão jogando no sacrifício, e admite até mesmo priorizar uma das competições (Estadual ou Jasc) em virtude da situação dos atletas.
Confira a matéria completa sobre o jogo na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 25 de outubro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio