AD Brusque/FME/Colégio São Luiz encerra Estadual Sub-12 na quarta colocação

Equipe teve campanha quase impecável nas fases anteriores

AD Brusque/FME/Colégio São Luiz encerra Estadual Sub-12 na quarta colocação

Equipe teve campanha quase impecável nas fases anteriores

O sonhado título da categoria Sub-12 não veio para a equipe da AD Brusque/FME/Colégio São Luiz. Depois de uma campanha praticamente impecável nas fases anteriores, incluindo a semifinal, o time, que só havia sofrido uma derrota em toda competição, não conseguiu manter o ritmo e acabou com a quarta colocação do Estadual da categoria.

A equipe sede da última etapa – disputada de quinta-feira, 1, a sábado, 3, – em Brusque, foi superada de forma surpreendente pelo Colégio Salesiano na estreia (36 a 32), posteriormente, acabou derrotada pelo campeão Porto União (54 a 36), e, na última rodada, disputada no sábado, acabou novamente com revés, desta vez para o Colégio São José, também de Itajaí.

A equipe chegou neste jogo ainda com chances de brigar por uma prata. Precisava vencer o adversário por 10 pontos de diferença. Durante o jogo, chegou a abrir oito, mas sucumbiu nos dois períodos finais e fechou à fase final sem nenhum triunfo na competição. O placar final ficou em 45 a 37 para o time de Itajaí, que ficou com a segunda colocação, seguido pelo Salesiano, em terceiro.

Saldo positivo
Mesmo sem o título, o técnico Luiz Gulini, o Luizão, é só elogios aos atletas. Ele avalia a campanha da equipe como muito positiva, já que 34 times ficaram atrás do grupo brusquense. O treinador ressalta que são crianças de 12 anos que ainda estão iniciando um trabalho.

“Qualquer uma das quatro equipes poderia vencer essa final. Todos eram times gabaritados e tinham chances de ser campeões. Saio de cabeça erguida pelo trabalho legal que fizemos com a garotada. Tentamos agregar em tudo”, diz o treinador, ao lembrar que o foco principal é trabalhar à formação humana dos jovens jogadores. “Temos que prepará-los para tudo: a ganhar e a perder. Nas outras fases só tivemos uma derrota, mas chegamos nesta e não rendeu para ganharmos as partidas. Perdemos jogos decididos nos últimos minutos, mas temos que relevar tudo isso e valorizar a totalidade do trabalho, que é a formação”, ressalta.

A equipe brusquense participou da competição com apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e da Trimania. Dentro de quadra, o time teve o suporte do Colégio São Luiz e da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes. “Só temos a agradecer a todos que auxiliam nesse projeto. Falei para nossos atletas o quão importante é ver na arquibancada pais, avós, amigos e vizinhos torcendo. É esse conjunto de fatores que mantém esse projeto”, agradece.

Classificação final
1º APAB / DME / PU / Clube Concórdia – 3 vitórias 0 derrotas
2º Colégio São José – 2 vitórias e 1 derrota
3º Colégio Salesiano – 1 vitórias e 2 derrotas
4º AD Brusque/FME/Colégio São Luiz – 3 derrotas
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio