Adolescente é apreendido ao roubar celular com comparsa

O acusado, que já responde por ato infracional, foi reconhecido pela mulher após ser detido pela Polícia Militar

Adolescente é apreendido ao roubar celular com comparsa

O acusado, que já responde por ato infracional, foi reconhecido pela mulher após ser detido pela Polícia Militar

Uma mulher de 26 anos foi assaltada na noite de quinta-feira, 26, por volta das 22 horas, no bairro Primeiro de Maio. Ela seguia para sua residência e ao passar próximo da rua Maximiliano Barowsky, percebeu a aproximação de dois suspeitos.

Ela tentou esconder dentro da blusa o aparelho celular que trazia na mão. Porém, os criminosos a abordaram, e enquanto um a empurrou, o outro pegou o celular, da marca Samsung, de cor preto, e fugiram.

A mulher, bastante abalada, acionou a Polícia Militar que iniciou as buscas na redondeza. De posse das características dos criminosos, os policiais conseguiram localizar, na rua Azambuja, um adolescente de 17 anos, suspeito de participar do assalto.

Ele não estava com o celular levado instantes antes, mas admitiu que participou da abordagem à mulher e foi reconhecido pela vítima.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde teve o nome checado. A PM confirmou que ele já responde por ato infracional da mesma natureza, ocorrido em outubro de 2015.

A mãe do adolescente esteve na delegacia e disse, sem saber que ele já tinha admitido a participação no caso, que ele estava sendo “acusado” de furtar o celular.

O adolescente delatou seus comparsas e agora a polícia espera esclarecer esse e outros casos semelhantes ocorridos na região.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio