Adolescente suspeito de tentativa de assalto foge da PM e desacata policiais

Ele estava transitando com moto adulterada no bairro Águas Claras

Adolescente suspeito de tentativa de assalto foge da PM e desacata policiais

Ele estava transitando com moto adulterada no bairro Águas Claras

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por ter desacatado e agredido dois policiais militares de Brusque no domingo, 14, à noite, de acordo com boletim de ocorrência.

Os PMs foram chamados até a rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras, por volta das 19h30, para atender uma ocorrência de um jovem que transitava com uma moto Biz com placa adulterada.

De acordo com o BO, os policiais localizaram a moto e ordenaram que o condutor parasse, mas ele não obedeceu. Então, fizeram o acompanhamento e abordaram o motociclista.

Segundo os PMs, o condutor se recusou a descer o veículo para fazer a revista e, inclusive, foi em direção a eles, quando houve luta corporal. O adolescente foi algemado e detido.

Os policiais disseram na delegacia que o apreendido já tinha ferimentos anteriores, causados por uma queda de moto no mesmo dia, conforme ele mesmo contou para a polícia.

Depois de detido, os policias verificaram a Biz. Segundo eles, a moto estava com a placa adulterada com uma fita isolante e pedaço de alumínio, além disso, o chassis estava perfurado, impedindo a identificação.

Ainda de acordo com o que foi informado pelos PMs na delegacia, quando eles puseram o adolescente dentro do carro ele os xingou.

Os PMs perguntaram, então, para o jovem o motivo pelo qual ele estava alterado. A resposta dada por ele, conforme o BO, foi que havia cheirado cocaína e “estava muito louco”.

Após o questionamento, o adolescente – que é suspeito de tentativa de assalto no dia anterior – foi levado para a Polícia Civil. Como ele é menor de idade, uma conselheira tutelar foi até a delegacia. A mãe do rapaz foi chamada para buscá-lo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio