Adolescente mata homem a pauladas

Jovem de 16 anos confessou o assassinato de Paulo Ricardo Silveira de Lima em São João Batista

Adolescente mata homem a pauladas

Jovem de 16 anos confessou o assassinato de Paulo Ricardo Silveira de Lima em São João Batista

Um adolescente de 16 anos se entregou para a Polícia Civil nesta sexta-feira, 22, e confessou ter assassinado Paulo Ricardo Silveira de Lima, de 21 anos. O crime aconteceu em São João Batista na tarde de sábado, 16, mas a vítima foi encontrada apenas na quarta-feira, 20, já em estado de decomposição. De acordo com Rafael Viana, perito do Instituto Geral de Perícias (IGP), o óbito ocorreu após diversas pauladas na cabeça desferidas pelo agressor.

“Ele tinha lesões nas costas, causadas por golpes de chave de fenda, e diversas fraturas no crânio. Ele foi encontrado no chão da sala, mas havia sangue pelos outros cômodos da casa”, conta. Lima morava de aluguel na residência onde foi encontrado, na rua Domingos Lúcio Farias, no Centro, e o forte odor causado pelo estado de decomposição do corpo levou um dos vizinhos a chamar a Polícia Militar.

Em depoimento na delegacia de São João Batista, o menor alegou que reagiu a uma agressão de Lima durante uma desavença. Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, o adolescente não tinha nenhuma marca de violência no corpo. Ele foi até a Polícia Civil acompanhado de sua mãe e confessou a autoria do crime, prestou depoimento e foi liberado. A partir de agora, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio