Adolescente que esfaqueou outro no pescoço na saída de escola em Camboriú é apreendido
Polícia Civil divulgou estado de saúde da vítima
Polícia Civil divulgou estado de saúde da vítima
O adolescente de 13 anos que esfaqueou outro, de 12, na saída da escola EBM Rogério Leonardo Kuhnen, em Camboriú, foi apreendido cautelarmente pela Polícia Civil. O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) para os procedimentos cabíveis. As novas informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 9.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico emergencial. Em princípio, sofreu lesões superficiais e não corre risco de morte. Os envolvidos foram ouvidos pela Polícia Civil. Um menino de 11 anos também participou da ocorrência e foi liberado à mãe, que deverá responder perante o Conselho Tutelar.
Na manhã de terça-feira, 8, por volta das 11h50, um adolescente de 12 anos foi atacado com facadas por um colega de 13 anos na saída da escola EBM Rogério Leonardo Kuhnen.
A agressão também envolveu outro menino de 11 anos. Segundo depoimentos, a motivação teria relação com uma desavença provocada por discriminação a pessoas de outros estados.
O agressor foi detido na ocasião, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
A escola emitiu uma nota após o ocorrido, informando que todas as medidas de segurança foram adotadas imediatamente após a agressão. “As famílias dos envolvidos estão recebendo todo o suporte necessário, e a unidade segue comprometida com o cuidado, a escuta e o acolhimento de todos os estudantes”, informou a direção.
Leia também:
1. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (06 a 08/10)
2. Homem é preso em Balneário Camboriú suspeito de matar outro após briga em ponto de tráfico de drogas
3. Primavera transforma quintal em atração a céu aberto em Guabiruba
4. Empresas de Nova Trento, pertencentes à mesma família, são citadas em investigação por contratos sem licitação em Porto Belo
5. Gaeco cumpre mandados em Brusque em operação que investiga crimes sexuais infantis; entenda
Como era o cotidiano dos pacientes do antigo e já extinto hospício de Azambuja: