Adolescente suspeito de matar homem em Guabiruba é apreendido

Jovem estava com arma de brinquedo e ao ameaçar reagir a abordagem policial foi atingido por um tiro no braço

Adolescente suspeito de matar homem em Guabiruba é apreendido

Jovem estava com arma de brinquedo e ao ameaçar reagir a abordagem policial foi atingido por um tiro no braço

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e MIlitar de Brusque e Guabiruba na tarde desta sexta-feira, 7 de dezembro, resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de ter matado Abraão Pollheim, 48 anos, na madrugada do último domingo, 2 de dezembro.

De acordo com o delegado da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, Alex Bonfim Reis, a polícia, em posse do mandado de busca e apreensão expedido contra o jovem conseguiu, através de investigações e denúncias, identificar alguns locais por onde ele se escondia. 
De posse dos dados, os policiais foram até o local, no bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, onde localizaram o adolescente. Ele tentou resistir a ação policial, e utilizando um revólver de brinquedo ameaçou atirar contra os policiais. Neste momento os policiais atiraram e o jovem foi atingido por um disparo na na região superior do braço direito. 
Ele foi detido e encaminhando ao pronto-socorro do Hospital Azambuja, onde foi atendido e liberado. Na sequência o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Brusque. Segundo o delegado Alex, como a ordem de prisão já foi expedida, o adolescente permanece apreendido na delegacia até segunda-feira, 10 de dezembro, quando deve ser encaminhado a um centro de internação em Itajaí ou Blumenau. 

Reis ressaltou que esta é uma prisão importante para a região, pois se trata de um jovem perigoso e com várias passagens pela polícia com registros de crimes graves. 

– Antes de ser um adolescente, esse rapaz é um criminoso. Ele tem pelo menos cinco homicídios confirmados, um roubo confirmado e outro suspeito e é extremamente perigoso. Era uma questão de honra para nós – declarou. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio