Adolescente tenta comprar pizza com notas falsas, mas é detido pela PM
Ele contou que sabia que as notas eram falsas e teria recebido de um vizinho
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar após tentar passar quatro notas de R$ 20 falsas para um entregador de pizza. O crime ocorreu na madrugada de sábado, 7, na rua José Walendowsky, no bairro Limeira.
Segundo relato dos policiais, eles foram acionados para uma ocorrência de atrito verbal e no local descobriram que se tratava de moeda falsa. O entregador relatou aos PMs que o adolescente tentou passar as notas falsas e, como o homem não aceitou, houve uma discussão.
O adolescente revelou para a PM que na sexta-feira, 6, de noite recebeu os R$ 80 em notas falsas de um vizinho e sabia que eram falsas.
O vizinho ainda teria pedido que o rapaz repassar as cédulas e foi então que resolveu pedir a pizza para voltar o troco em moeda verdadeira. Para os policiais, o adolescente disse que o vizinho se mudou e não está mais naquela região.
Após os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil, o adolescente foi liberado para a mãe, que se comprometeu de apresentar o filho em audiência na Promotoria de Justiça.