ADR Brusque amplia velocidade da internet e reduz custos em telefonia

Monitoramento dos gastos com telefonia ocorre há três anos e já foi possível reduzir os custos em 70%

ADR Brusque amplia velocidade da internet e reduz custos em telefonia

Monitoramento dos gastos com telefonia ocorre há três anos e já foi possível reduzir os custos em 70%

Dando continuidade ao programa de redução de custos, a Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque está realizando a mudança de velocidade dos circuitos da rede de governo para 10 MB. Além da sede da ADR, já foram contempladas sete escolas da rede estadual da região.

Com a tecnologia utilizada pela rede de governo, todos os órgãos estaduais podem se comunicar a custo zero. Na rede está acoplado o alarme online e a telefonia VOIP. Vinte e três colégios estaduais possuem rede wireless para uso do professor online, ferramenta que dá acesso aos registros escolares, uma espécie de Diário de Classe na internet. Além disso, todos os laboratórios de informática estão sendo readequados.

A ADR Brusque vem monitorando os gastos com telefonia há três anos. “Neste tempo conseguimos reduzir os custos em 70% nas escolas e no prédio da ADR Brusque”, disse o secretário executivo da Agência, Ewaldo Ristow Filho.

O grande diferencial da telefonia VOIP instalada nas escolas e na regional é que a comunicação entre ramais não possui custo. “Por exemplo: nosso contato com o Centro Administrativo em Florianópolis é todo feito através desta tecnologia, reduzindo o custo a zero. Além disso, ligações intermunicipais para empresas ou pessoas físicas também são mais baratas, pois possuem custo de ligação local”, explica Ristow.

Todos os ramais da rede de Governo da ADR Brusque são monitorados, fazendo com que se tenha controle do uso dos telefones. Segundo o técnico responsável pelo projeto da rede de Governo na Regional de Brusque, Filipi Orthmann Lídio, até o mês de julho 26 escolas estaduais passarão a utilizar a tecnologia com velocidade de 10 MB, e as escolas em área rural passarão a utilizar 4 MB via satélite.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio