Advogados de Farinha pedem afastamento de Ivan Martins e Moacir Giraldi da CPI do Samae

Alegação é de que vereadores têm processos contra o vice-prefeito tramitando na Justiça

Advogados de Farinha pedem afastamento de Ivan Martins e Moacir Giraldi da CPI do Samae

Alegação é de que vereadores têm processos contra o vice-prefeito tramitando na Justiça

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga compra de terreno pelo Samae, Celio de Souza (PMDB), convocou reunião extraordinária para esta terça-feira, 11 de fevereiro, às 14h. O motivo é um documento que chegou a ele na segunda-feira, 10, com pedido para que dois dos três membros da CPI sejam afastados.

O pedido, segundo Souza, foi formulado pelos advogados do vice-prefeito Evandro de Farias, o Farinha, uma das testemunhas da investigação. A solicitação é de que Moacir Giraldi (PT do B) e Ivan Martins (PSD) sejam afastados dos trabalhos da comissão. A reunião servirá para deliberar sobre a documentação apresentada pelos advogados.

Para o vice-prefeito, o pedido de afastamento dos vereadores é necessário para que a CPI tenha mais transparência. “Eu quero que a CPI transcorra de maneira tranquila e justa. Não pode haver na comissão dois vereadores que têm processo contra mim. Eles já tem opinião formada sobre mim; para eles eu já sou culpado. Não acho justo que eles possam me julgar nesta CPI, porque o julgamento deles já esta formado”, diz.

A reunião desta terça-feira, 11, além de deliberar sobre o pedido de afastamento dos vereadores, – cuja palavra final novamente deve ser dada pela assessoria jurídica da Casa -, também irá definir se os depoimentos previstos agendados serão mantidos ou não.

>> Ouça na íntegra a justificativa de Farinha para o pedido de afastamento



>> Leia matéria completa na edição do jornal Município Dia a Dia de terça-feira, 11 de fevereiro
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio