Agência Experimental de Publicidade da Unifebe realiza trabalhos para empresas

Estagiários de Publicidade e Propaganda oferecem trabalho gratuito para a comunidade

Agência Experimental de Publicidade da Unifebe realiza trabalhos para empresas

Estagiários de Publicidade e Propaganda oferecem trabalho gratuito para a comunidade

Inaugurada em outubro do ano passado, a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) começará a atender empresas sem fins lucrativos de Brusque e região. Seis estagiários realizarão atendimentos voltados ao planejamento e a criação de projetos para as instituições.

Os “jobs” – termo utilizado em Publicidade e Propaganda para se referir a um trabalho específico feito a um cliente – consistem basicamente na criação, redação, produção de conteúdo, pesquisa e planejamento e análise de mídia. Neste momento, empresas estão sendo mapeadas para que o trabalho comece a ser executado em abril.

Neste mês, os seis alunos – quatro de Publicidade e Propaganda e dois de Design Gráfico – realizaram um trabalho interno para a Assessoria de Comunicação da Unifebe, em que planejaram a comunicação visual de dois eventos. Eles também farão em março a produção gráfica de postagens para a internet.

O coordenador de Publicidade e Propaganda, Rafael Zen, afirma que essa experiência dos estagiários, que cursam desde a primeira até a sétima fase, é importante, já que muitos nunca tiveram contato com o mercado de trabalho.

Ele explica que o curso trabalha com cinco grandes áreas: atendimento, planejamento, mídia, criação e produção, e que durante este período em que os estudantes realizam a sua atividade complementar têm a oportunidade de ter experiência com diversos “jobs” e se descobrir como publicitário nesta atuação profissional. “Uma das diretrizes da Unifebe é a comunitária, e este se torna um momento de diálogo entre o aluno e a comunidade”.

Para acadêmica da 7ª fase de Publicidade e Propaganda, Thais Duarte, que já atua na área, a experiência na Agência Experimental permitirá conhecer melhor outras áreas da profissão. “Espero conhecer melhor cada segmento e assim me conhecer melhor, saber onde me encaixo e para onde posso direcionar minha carreira. Como estou no último ano do curso, penso que será benéfico para minhas futuras decisões”.

Já para o calouro de Design Gráfico, Rodrigo Carretero, também estagiário na agência de Publicidade, a experiência servirá para enriquecer sua vida acadêmica. “Esse é meu primeiro semestre na universidade e por isso quero abraçar todas as oportunidades de aprendizagem disponibilizadas pela instituição. Já atuo como designer freelancer, mas isso faz com que eu não tenha um feedback de colegas de profissão. Penso na agência como um espaço para trocar conhecimentos e experimentar processos de comunicação em grupo”.

Os estudantes realizam a atividade complementar de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, sendo que na segunda a atividade é feita com todo o grupo e nos outros dias individualmente. Mais informações no 3211-7000.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio