Agência Team-soccer realiza testes em busca de jovens promessas

Avaliações são realizadas aos domingos no campo do América

Agência Team-soccer realiza testes em busca de jovens promessas

Avaliações são realizadas aos domingos no campo do América

A Agência Team-soccer realiza aos domingos em Brusque, seletiva para atletas que possuam o desejo de seguir carreira como jogador de futebol. Os testes são feitos no campo do América e podem ser realizados por atletas de 14 a 19 anos.

De acordo com o coordenador, Ronaldo Oliveira, o principal intuito é observar jogadores que podem ser profissionalizados no futuro. “Nosso trabalho é voltado somente para a parte técnica. Não temos intuito recreativo. Queremos jogadores que demonstrem condições de ser um bom jogador”, define.

Os selecionados passam a integrar um dos três times da Team Soccer e têm a oportunidade de realizar partidas em campeonatos profissionais. No último ano, os jogadores da agência representaram o Oeste nas categorias infantil, júnior e juvenil no campeonato Catarinense da Divisão de Acesso.

Os atletas que se destacam têm a oportunidade de realizar testes e serem observados por Figueirense, Avaí, Atlético-MG e Cruzeiro, entre outros times parceiros. Segundo Oliveira, o próprio Brusque FC, ‘de forma informal’, aproveita alguns atletas para a disputa de competições de base.

Para este ano, a agência está em conversações para trabalhar em parceria com o Paysandu e estuda um convênio com a prefeitura para subsidiar a participação dos atletas em competições. Segundo Oliveira, nenhuma mensalidade é cobrada dos jogadores, o que faz com que o projeto tenha dificuldades de viabilidade. 

“Existe um reconhecimento do nosso trabalho, mas não financeiro. Nosso perfil não é de cobrança de mensalidade e, por isso, dependemos de patrocinadores”. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 9647-0810

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio