Agências de Brusque têm mais de 100 vagas de emprego

Apesar de algumas precisarem de experiência ou especialização, há boas oportunidades aos candidatos

Agências de Brusque têm mais de 100 vagas de emprego

Apesar de algumas precisarem de experiência ou especialização, há boas oportunidades aos candidatos

Mais de 100 ofertas de empregos estão disponíveis nas agências de emprego de Brusque. Em sua maioria, as vagas são destinadas para as áreas administrativas e operacionais. Algumas das oportunidades exigem experiência, capacitação ou conhecimento técnico na área. Apesar dos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontarem que, em janeiro, houve um saldo de 65 postos de trabalho fechados, – com 1.607 admissões e 1.672 demissões -, o mercado volta a se aquecer no terceiro mês do ano e se mantêm estável.

O diretor da Tempo e Trabalho, Édio Bertoldi, afirma que o cenário é otimista e há muita procura por vagas. “São vagas boas, nas áreas comercial, indústria têxtil, confecção e produção. Embora algumas necessitem de formação específica, há muitas oportunidades”. Ele ressalta que nos últimos dias, percebeu uma maior procura por pessoas vindas de fora, especialmente do Pará.

Na análise de Franciele Farias Moura, da agência Degrau do Sucesso, o cenário está muito melhor se comparado ao mesmo período do ano passado. A maior parte das vagas ainda é para o setor têxtil, na área operacional. “As vagas administrativas e comerciais estão surgindo, mas em menor quantidade se comparadas às demais”, diz.

Segundo o Caged, em Santa Catarina houve um saldo de 11.284 novos postos de trabalho, o melhor resultado do país para o primeiro mês do ano. O diretor da agência, Graziano Andrade, diz que as vagas estão melhores, mas em ritmo lento. “São vagas importantes para o funcionamento pleno da empresa, como no setor administrativo e comercial”.

Apesar de perceber que as empresas ainda estão retraídas, Andrade acredita que no segundo semestre o cenário irá melhorar. “Muitas empresas fecharam e em outros casos, devido à crise financeira, as vagas precisaram ser restruturadas, especialmente na questão salarial, com a demissão de funcionários que estavam há anos”, diz.

A agência do Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Brusque começou a divulgar as vagas em fevereiro e até o momento há cinco vagas em aberto no local, sendo uma para o setor da indústria, três para têxtil e uma para a área de serviços.


Serviço
Céu RH: agência está com atendimento ao público aberto somente às segundas-feiras, na rua Germano Schaeffer, 10 – Sala 02 – Centro (Edifício Portinari). Nos outros dias são feitos trabalhos internos.
Tempo e Trabalho: interessados devem fazer o cadastro diretamente no site.
Degrau do Sucesso: o contato com a agência pode ser feito pelo telefone (47) 3018-2757.
Sine: está com cinco vagas no momento, além dos encaminhamentos para o seguro-desemprego.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio