Agentes de Saúde recebem capacitação para lidar com a dengue

Curso tem o intuito de manter a população brusquense livre da doença

Agentes de Saúde recebem capacitação para lidar com a dengue

Curso tem o intuito de manter a população brusquense livre da doença

A epidemia de dengue que assola a região do Vale do Itajaí deixou muitos municípios em estado de alerta. Com o intuito de manter a população brusquense livre da doença, a Vigilância Epidemiológica organizou um curso de capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde para que eles possam auxiliar as comunidades em que atuam a prevenir a procriação do mosquito Aedis Aegypti, transmissor da doença.

Durante toda a manhã de quarta-feira, 12, mais de 100 agentes de todas as Unidades Básicas de Saúde do município se reuniram no Sintrivest para aprender sobre a reprodução do mosquito, a identificá-lo, a prevenir focos e reconhecer os sinais de infecção nos usuários. A cidade de Brusque já mantém 21 pacientes em observação por suspeita de dengue.

De acordo com a Secretária de Saúde, Ana Ludvig, os agentes de saúde são os maiores responsáveis pela saúde da população e é preciso trazê-los para a luta contra o mosquito. “A dengue não se cria onde a comunidade assume o controle. Precisamos convencer a população de que ela também é responsável”, avalia.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio