Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Agora é se preparar para o mata-mata

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Agora é se preparar para o mata-mata

Rodrigo Santos

O Brusque venceu com certa dificuldade o Gaúcho de Passo Fundo por 3 a 2 e praticamente se garantiu na próxima fase do Brasileiro da Série D, faltando ainda todo um returno pela frente. Na teoria, faltaria apenas um ponto para que a confirmação matemática venha e o time possa se concentrar em ser o primeiro lugar do grupo e ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata.

Após a partida, perguntei ao técnico Waguinho Dias sobre a defesa do Bruscão. Lá na frente, o time consegue trocar bons passes e criar oportunidades. Parou na trave do Gaúcho duas vezes, fora boas defesas do goleiro adversário. Mas, em duas escorregadas, o time tomou gol. Aliás, o time foi vazado em seus três jogos no campeonato, com falhas variadas. Quando chegarmos na hora da verdade, dentro da fase eliminatória, esses erros não poderão ocorrer.

Waguinho concordou que tem coisa para corrigir. Sabe que existem dificuldades de passe na saída de bola e até no posicionamento defensivo na hora que o adversário tem a posse. A boa notícia é que há tempo para trabalhar e corrigir esse problema. O treinador buscou uma forma de cobrir as subidas dos laterais Edilson e Airton, sem prejudicar outros setores da defensiva. Não é uma equação fácil.

Neste domingo, o Brusque vai a Passo Fundo enfrentar novamente o Gaúcho, que provavelmente vai apertar o passo no ataque, já que poderá ser eliminado em caso de derrota. Ao mesmo tempo que imagina-se que isso possa dar mais espaço para o time trabalhar no ataque (e precisa acertar um pouco da pontaria), a pressão que o time sofrerá servirá para testar o trabalho que o técnico tem realizado para garantir um balanço ideal entre ataque e defesa.

É jogo importante para garantir o primeiro lugar. Em caso de vitória, o Brusque receberá o eliminado Foz na semana que vem com a grande possibilidade de levar para a última partida, no Rio de Janeiro contra o Boavista, a vantagem de um empate, para ter, quem sabe, a melhor campanha da Série D, algo que é muito importante na sequência do campeonato.

Mais um
Agora é a vez do Brusque Jeep Clube receber o documento que lhe garante uma área dentro do Complexo Chico Wehmuth, para a realização da Fenajeep e, principalmente, a construção de um novo local de exposições na cidade. A ideia dos promotores da Festa é que essa construção sirva para a promoção de shows e outros eventos, já que o projeto é de uma área ampla que atenda à grande movimentação de visitantes, com um grande estacionamento, que já foi apresentado no projeto do estádio.

Projeto
Durante a semana, já circulou um outro desenho do projeto da Arena Havan. Desta vez, com as cadeiras pintadas com as cores do Brusque e uma fachada, digamos, mais discreta.

Amador
Na manhã de domingo conheceremos os dois finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A Abresc tem vantagem do empate sobre o Santos Dumont em um dos confrontos, já que venceu na casa do adversário por 1 a 0. No jogo de ida, o time de Águas Claras perdeu algumas oportunidades de levar uma vantagem maior para o jogo de volta. Do outro lado, Paysandu e Cia do Esporte se enfrentam depois de um empate na primeira partida. Novo placar igual levará a decisão para os pênaltis.

Jasti
A vizinha Gaspar está recebendo até hoje os Jogos Abertos da Terceira Idade, os Jasti. É um evento muito legal, que permite a competição entre o pessoal acima dos 60 anos, com mais de 2,5 mil participantes. Isso mostra como o esporte é uma ferramenta importantíssima de inclusão social. Para se ter uma ideia, tem um atleta de 94 anos de idade na competição de voleibol.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo