Águas Claras recebe troféu no encerramento dos Jogos Comunitários de Brusque

Comunidade recebe taça em cerimônia de encerramento que contou com bom público

Águas Claras recebe troféu no encerramento dos Jogos Comunitários de Brusque

Comunidade recebe taça em cerimônia de encerramento que contou com bom público

Centenas de pessoas acompanharam a grande festa do esporte de participação de Brusque. Na noite desta terça-feira, 14, foi realizada a cerimônia de encerramento dos Jogos Abertos Comunitários (Jacobs), com a entrega de cada um dos troféus das diferentes modalidades e naipes, bem como a taça de campeão geral para o campeão Águas Claras. A comunidade campeã fica também com o Troféu Transitório Havan, que para permanecer com o bairro precisa ser vencida três vezes consecutivas ou cinco vezes alternadas.

O bom público presente representou as comunidades que participaram desta que foi a 25ª edição dos Jacobs. A competição foi uma realização da Prefeitura de Brusque por meio da Fundação Municipal de Esportes. O encerramento foi realizado na praça de alimentação do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco.

Dever cumprido
Para Eduardo Gohr, coordenador de esportes de participação da FME, a festa coroou também o trabalho realizado pelos organizadores. “É um sentimento de dever cumprido, sempre sabendo que podemos fazer mais. Conversamos com líderes comunitários por aqui, deixando claro que muitas vezes nós gostaríamos de fazer mais, mas nem sempre conseguimos. De forma geral estamos satisfeitos”.

Gohr explicou também que foi uma edição repleta de lealdade e disciplina. “Não tivemos nenhum relatório em súmula, nenhum julgamento. Houve cartões amarelos e vermelhos, mas nada que precisou ser decidido fora de quadra ou de campo. Isso nos deixa orgulhosos de nossas comunidades”.

O superintendente da FME, Olavo Larangeira, também se mostrou satisfeito com a edição, e afirmou que pensa grande para a edição de 2019. “É um objetivo nosso sempre melhorar a competição. Primeiro nós ouvimos quem participa, que são os membros da comunidade. Nossa intenção é aumentar os Comunitários. Sabemos que é difícil, o calendário bate, temos várias competições paralelas e a equipe é pequena. Mas queremos estudar isso, a possibilidade de ter a competição mais prolongada”.

Quem também esteve presente na cerimônia foi o prefeito Jonas Paegle. Ele afirmou que ficou encantado ao ver e conversar com tantas pessoas praticantes de esportes. “Eu sou médico, e sei que o esporte melhora a qualidade de vida. Quantas pessoas no meu consultório vieram falar que estavam jogando alguma coisa nos Comunitários. Esperamos proporcionar cada vez mais competições como esta”.

Comunidade em festa
Como não poderia deixar de ser, a comunidade em maior número e que mais fez barulho no pavilhão foi a do Águas Claras. Os números surpreendem: 15 troféus, sendo dez de ouro e cinco de prata. A comunidade foi também a que obteve mais medalhas, 30 ano total.

Dos dez troféus de ouro, Edgar Bertolini esteve presente em três: no futsal sênior, no futebol suíço livre e no futebol suíço sênior. “É muito bom participar, faz mais de dez anos que jogo nos Comunitários. O Águas Claras está de parabéns, todo mundo pegando junto e felizmente conquistamos esse título geral”.

Jonas de Marchi, falecido em 2017, também foi lembrado pela comunidade e pelos organizadores da competição, mencionando o nome do histórico líder comunitário do Águas Claras. “Infelizmente ele não está aqui para finalmente ver o bairro ser campeão, mas sempre será lembrado por nós”, afirma Edgar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo