Águas de Botuverá e Vidal Ramos devem chegar em Brusque após as 18h

Rio Itajaí-Mirim pode alcançar a marca de 7 a 8 metros, segundo a Defesa Civil

Águas de Botuverá e Vidal Ramos devem chegar em Brusque após as 18h

Rio Itajaí-Mirim pode alcançar a marca de 7 a 8 metros, segundo a Defesa Civil

Os municípios de Botuverá e Vidal Ramos também registram grande volume de chuvas nesse domingo, 22 de setembro, e a previsão é de que as águas das cidades vizinhas cheguem a Brusque entre as 18h e 20h. Em função disso, a Defesa Civil de Brusque trabalha com a possibilidade de o rio Itajaí-Mirim alcançar a marca de 7 a 8 metros até o início da noite, caso as previsões do tempo se confirmem.

Às 14h, o nível do Rio Itajaí-Mirim era de 6,08 metros. Vale ressaltar que os telefones de plantão da Defesa Civil de Brusque e do Corpo de Bombeiros são o 199 e 193. Moradores que tenham interesse em lonas para proteção de áreas também podem tentar o contato com a sede da Defesa Civil pelo fone 3396-7413 ou buscar o material diretamente no local.

A equipe de profissionais da Defesa Civil continua em alerta para atender a comunidade e garantir a segurança da população. Voluntários do Tiro de Guerra e membros do Corpo de Bombeiros também auxiliam os trabalhos. Até o momento, não foram registradas ocorrências graves, apenas atendimentos pontuais em algumas localidades da cidade.

Níveis às 14h segundo a medição da Defesa Civil:

Brusque: 6,08 metros
Botuverá: 5,60 metros
Vidal Ramos: 3,94 metros


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio