Águas Negras conquista título do Amador de Botuverá após quase dez anos

Equipe não conquistava título competição desde 2009, e venceu Los Bandoleiros na final fora de casa

Águas Negras conquista título do Amador de Botuverá após quase dez anos

Equipe não conquistava título competição desde 2009, e venceu Los Bandoleiros na final fora de casa

Uma volta por cima com categoria. Essa foi a história do Águas Negras no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Botuverá. Após quase dez anos conquistar o título da competição, o elenco formado na temporada surpreendeu a todos sagrando-se campeão na tarde deste domingo, 29, após vencer o Los Bandoleiros pelo placar de 1 a 0. Cerca de 700 pessoas estiveram presentes torcendo pelas equipes finalistas.

A grande decisão foi dividida em duas partidas, sendo que no primeiro encontro o resultado foi 1 a 1. Jogando fora de casa, os campeões conquistaram um triunfo pelo placar mínimo, suficiente para levantar o caneco da competição. O evento foi uma promoção da Secretaria de Esportes de Botuverá, contando com apoio da Polícia Militar.

A partida
Mesmo jogando fora de casa contra uma equipe apontada como favorita ao título, o Águas Negras não se intimidou. Tanto que, ainda no primeiro tempo, chegou ao gol da vitória. Braz recebeu bola, dominou no peito e chutou de canhota para as redes.

A partida seguiu com um segundo tempo de bastante intensidade, mas sem faltas mais duras. Sem expulsões, o jogo correu tranquilamente e foi bem disputado, mas com lealdade. Os Los Bandoleiros, apesar de pressionarem, não conseguiram levar a partida aos pênaltis e a partida encerrou consagrando o Águas Negras.

Competição de sucesso
O Amador de Botuverá iniciou no dia 2 de julho e seguiu com sucesso até a grande final, Foram três meses de muito futebol, com a participação de nove equipes. Para o diretor de esportes Elizandro da Cruz, resultado de muito esforço da pasta.

“Agradecemos a todos que nos deram apoio para fazer esse campeonato importante. Mais uma vez a Secretaria consegue realizar uma competição sem maiores problemas e esperamos que para o próximo ano possamos contar com o mesmo número de equipes, ou até mais”.

Na terceira colocação ficou a equipe Figueira, e em quarto Gabiroba. O time Ourinhos levou o troféu disciplina, após sofrer apenas nove cartões amarelos em toda a competição. O Figueira emplacou dois destaques, com o artilheiro, Renato Colombi, autor de 12 gols, e o goleiro menos vazado, Josemar.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio