Ainda sem nome, novo hospital de Brusque abre processo de seleção para profissionais da saúde

Inicialmente, serão contratados 150 colaboradores que devem iniciar a partir de março

Ainda sem nome, novo hospital de Brusque abre processo de seleção para profissionais da saúde

Inicialmente, serão contratados 150 colaboradores que devem iniciar a partir de março

O grupo que vai administrar o novo hospital de Brusque – antigo Hospital Evangélico (HEM) –  já iniciou o processo de recrutamento e seleção de diversos profissionais da área da saúde para compor a equipe que vai atuar na unidade do município.

Os currículos estão sendo recebidos por meio de um site criado especialmente para esta finalidade: www.novohospitalbrusque.com.br. De acordo com a diretora de Recursos Humanos (RH) do grupo SOS Cardio, de Florianópolis, Maria Julia Burigo Trento, inicialmente, estão abertas 150 vagas para a área assistencial (enfermeiros e técnicos de enfermagem) e para a área administrativa.

“Já recebi bastante coisa, estou fazendo a triagem e a ideia é iniciar efetivamente o processo de seleção em uma semana”, diz.

Os currículos selecionados serão avaliados em três fases. A primeira consiste na entrevista, dinâmica de grupo e prova vinculada à área. Quem passar da primeira fase será convocado para a entrevista individual com o RH e, por fim, vai para a terceira etapa, que é a entrevista com o supervisor da área.

Maria Julia afirma que, embora o processo de seleção já tenha iniciado, as contratações só serão feitas quando o hospital estiver estruturado, o que deve acontecer a partir do mês de março.

“Neste primeiro momento, não vamos abrir todos os leitos tanto na enfermaria quanto na UTI. Com o passar do tempo, quando estivermos funcionando na totalidade, abriremos a contratação de mais profissionais”.

A diretora de RH já está em Brusque. De acordo com ela, o profissional deve ser alinhado às estratégias e perfis da nova gestão.

“O nosso perfil da unidade de Florianópolis é o de excelência com o paciente. Buscamos cordialidade e disponibilidade, em todos os aspectos, tanto técnico, quanto comportamental, queremos profissionais que tragam leveza para o ambiente, para que os nossos pacientes se sintam acolhidos”.

Maria Julia afirma que tem a lista dos profissionais que atuavam no antigo HEM e quem quiser fazer parte da equipe do novo hospital, poderá encaminhar o currículo pelo site. “Vamos olhar com carinho e atenção especial as pessoas que trabalhavam no antigo hospital, mas sempre tentando adequar com o perfil que a nova gestão busca”.

Como participar
Currículos serão aceitos somente pelo site www.novohospitalbrusque.com.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio