Alegria e diversão marcam o Sábado Fácil Especial Dia das Crianças

Público prestigiou evento promovido pela CDL Brusque, que contou com diversos serviços e atrações para a garotada

Alegria e diversão marcam o Sábado Fácil Especial Dia das Crianças

Público prestigiou evento promovido pela CDL Brusque, que contou com diversos serviços e atrações para a garotada

Piscina de bolinha, pintura facial, paredão de escalada, jogos, escultura de balões, distribuição de pipoca e algodão doce, show de mágica, palhaços, pernas de pau, malabares, e diversas outras atrações levaram dezenas de crianças e familiares ao centro de Brusque ao longo de todo o sábado, 7 de outubro, com a edição do Sábado Fácil Especial Dia das Crianças.

Realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, o evento teve o apoio da Unimed, Sesc, Sindilojas, Senac e Fundação Cultural de Brusque, e disponibilizou aos pais e familiares tanto a oportunidade de passar um momento de lazer com os pequenos, como também de aproveitar o comércio e garantir o presente de 12 de outubro para a criançada.

Ao longo de todo o sábado o público conferiu também os tradicionais serviços nas áreas de saúde, lazer e cultura, como aferimento de pressão arterial, teste de acuidade visual, corte de cabelo, esmaltação, exposição de artesanato, atrações musicais, entre outras.

“Estamos muito contentes com o evento e vimos que não só a rua e a praça registraram a presença de um grande número de pessoas, mas dentro das lojas o movimento foi intenso também. A criança veio, brincou em todas as atrações e os pais também aproveitaram. Foi um sábado maravilhoso e a CDL Brusque está muito feliz por isso”, declara o presidente da CDL Brusque, Michel Belli.

Além disso, segundo ele, foi notável a presença de turistas na cidade que também colaboraram para a movimentação no comércio. “Desde a quinta-feira, 5, após a abertura da 32ª Fenarreco, já notamos a presença de veículos de outras cidades por aqui, que vieram prestigiar a festa e o nosso comércio também. Com isso temos certeza que este será um Dia das Crianças muito positivo para o setor”, avaliou.

Nota 10
Entre as famílias que aproveitaram as atrações do Sábado Fácil estava a de Mirela Monique Ramos Rodrigues. Moradora do bairro Souza Cruz, a pedagoga levou o marido e o filho, João, de 3 anos, para aproveitar todas as atrações do evento. Além disso, garantiu o presente do pequeno e também do afilhado para o dia 12 de outubro.

“Quando cheguei ao Centro vi a praça cheia de atividades legais, e o João correu para aproveitar bastante, sem contar que o presente da criançada já está garantido. Esse evento é maravilhoso, todo mundo gosta, as pessoas ficaram muito felizes e o clima foi muito bom. Valeu a pena ter participado”, comentou.

Da mesma forma a auxiliar de talhação Lucimar Baron também viu no Sábado Fácil uma ótima oportunidade de oferecer ao filho Enzo, de 2 anos, um momento de lazer entre a família. “Viemos para o Enzo se divertir um pouco, já que ele adora shows de mágica e balões. Todas as ações oferecidas para a família aproveitar estão de nota dez”, ressaltou a moradora do bairro Dom Joaquim.

Quem também ficou feliz na manhã de sábado e prestou a atenção em cada gesto do show de mágica foi a pequena Talita Rufato, de 6 anos. A mãe, Tânia Paula de Oliveira Rufato, estava satisfeita em poder aproveitar a manhã de sábado com a filha e com o esposo Márcio Moreira Taborda.

“O evento estava muito bom. Viemos passear e aproveitar o pagamento para comprar algumas coisas que ela precisa, como sapatos e roupas. O Sábado Fácil é um evento ótimo para toda a cidade e ficamos muito felizes em prestigiar”, afirmou a moradora do bairro Águas Claras.

Sorteio de 10 bicicletas
Um dos momentos mais especiais do Sábado Fácil Especial Dia das Crianças foi o sorteio de dez bicicletas para crianças de até 12 anos, realizado às 16h. A premiação foi realizada pela CDL Brusque em parceria com a Unimed. A entrega às crianças ganhadoras acontece nesta quarta-feira,11 de outubro, às 15h, na CDL Brusque.

Confira o nome dos ganhadores do sorteio:
Maria Eduarda F. dos Santos – 8 anos
Yohana da Silva Gonçalves – 4 anos
Bruno Ranghetti Rocha – 11 anos
Juninho Graça Pedrota – 7 anos
Eduardo A. Francisco Lourenço – 4 anos
Guilherme Antunes – 11 anos
Jhenifer Monique Minch – 7 anos
Davi Luiz Coelho da Silva- 2 anos
Kauan Correia da Silva – 10 anos
Gabrielli G. da Silveira – 9 anos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio