Além da decoração temática, Casa do Coelho de Brusque terá animais de verdade

Inauguração do espaço, na praça Barão de Schneeburg, será no dia 2 de março

Além da decoração temática, Casa do Coelho de Brusque terá animais de verdade

Inauguração do espaço, na praça Barão de Schneeburg, será no dia 2 de março

O clima pascal tomará conta de Brusque no próximo mês. Na sexta-feira, 2 de março, às 19h30, acontecerá a inauguração da Casa do Coelho na praça Barão de Schneeburg, no Centro.

A casa de cerca de 64 metros quadrados ficará na antiga Casa do Papai Noel e será montada por uma empresa de Blumenau, responsável por fazer decorações semelhantes em cidades da região.

Além de um ovo gigante que servirá de cenário para fotos, haverá jardim e arranjos com decoração de Páscoa e um canteiro com cerca de seis coelhinhos que prometem fazer a alegria de adultos e crianças.

Essa será a primeira vez que será feita uma decoração nestes moldes no período pascal no município.

O local começará a ser preparado na última semana de fevereiro, conforme conta o diretor de Turismo de Brusque, Norberto Maestri, o Kito. O projeto da Casa do Coelho é realizado pela Prefeitura de Brusque em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O espaço ficará aberto todos os dias até abril, quando é comemorada a Páscoa. Já a visitação com o coelhinho poderá ser feita, a princípio, nas sextas-feiras, sábado e domingo, entre 16h e 22h.

O valor que será investido para montar o espaço em Brusque gira em torno de R$ 15 a R$ 20 mil. Kito diz que será preparado um ambiente alusivo à Páscoa, com arranjos bem diferentes e atrações que devem surpreender a comunidade brusquense.

A inspiração da decoração foi baseada em municípios turísticos da região, como Blumenau. “Analisando alguns projetos de outras cidades, vimos que poderíamos trazer algo diferente para Brusque, uma novidade”, diz Kito, que convida a comunidade para apreciar a Casa do Coelho.

“Estamos preparando um ambiente para que a família possa visitar, para que os pais tragam suas crianças. O coelho grande será uma grande novidade para a cidade”, destaca. Não haverá custos para visitar o espaço.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio