Alesc aprova PL que autoriza prática de esportes coletivos durante pandemia

Proposta ainda deve espera sanção do governador do Estado

Alesc aprova PL que autoriza prática de esportes coletivos durante pandemia

Proposta ainda deve espera sanção do governador do Estado

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta quinta-feira, 3, o projeto de lei (PL) 160/2020, de autoria do deputado João Amin (PP), que permite a prática de esportes coletivos em espaços públicos ou privados durante o período de calamidade pública causado pela pandemia de Covid-19. O PL agora espera sanção do governador Carlos Moisés da Silva.

Na justificativa da proposta, o autor argumenta que atividades em estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos, como academias de ginástica, crossfit e similares, foram liberados pelo governo do estado ainda em abril.

Segundo o parlamentar, as práticas esportivas coletivas devem igualmente ser permitidas, respeitando as medidas restritivas.

Além disso, na última semana, uma comissão formada por empresários de quadras poliesportivas se manifestou em frente à Alesc solicitando a retomada das atividades. Segundo os empresários, diversos estabelecimentos estão fechando as portas em função do decreto estadual que impede a abertura dos espaços para a prática de esportes.

Segundo Amin, além da questão econômica, a liberação da prática esportiva também é uma questão de saúde.

“Esporte é saúde e fico muito feliz que este projeto, que apresentei em maio, tenha sido aprovado em plenário pelos deputados. Obedecendo aos protocolos e orientações necessários, assim como já é feito em supermercados e outros estabelecimentos, é completamente possível e necessário que a prática esportiva coletiva seja retomada no Estado”, destacou.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo