Alexandre Feller assume cargo público em Nova Trento

Neneca foi campeão mundial pela seleção italiana de futsal

Alexandre Feller assume cargo público em Nova Trento

Neneca foi campeão mundial pela seleção italiana de futsal

A Prefeitura de Nova Trento contratou o atleta Alexandre Feller, popularmente conhecido na cidade como Neneca. Feller assume a Secretaria Adjunta de Esportes, vinculada à Secretaria Municipal de Educação do município. “Chego para organizar o esporte, junto com a comunidade, com os colaboradores e voluntários, e com o apoio do empresariado neotrentino”, disse.

Otomaz Ferrari, que assumiu a Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) continua na mesma função. “Ele continua fazendo parte da equipe, junto à Secretaria Municipal de Educação e Esportes”, afirmou Alexandre Feller.

Neste primeiro momento, Neneca vai prosseguir com as organizações de competições e eventos municipais, já estabelecidos em calendário no início do ano. No decorrer do ano, podem ocorrer mudanças para melhorar ou ampliar este calendário. “Outra novidade é que estamos organizando uma estrutura física, que vai funcionar na própria prefeitura”, afirmou Alexandre Feller.

Carreira
Feller permaneceu na Itália por muitos anos, atuando como goleiro nas seleções de Prato Calcio A5, Luparense Calcio A5, Arzignano Grifo Calcio A5 e Marca Futsal, sendo esta a última equipe em que jogou. “Mesmo com contrato com vigência na Itália até o final de 2013, em comum acordo com a equipe rescindimos o contrato, devido meus problemas pessoais e também a decisão de não retornar a Itália, aceitando o convite do prefeito Gian”, disse Neneca. “Não tenho muita experiência no setor público, mas com estes anos todos no futsal, quero trazer algo a mais para o esporte de Nova Trento e região”, completa.

Títulos
Alexandre Feller deixou Nova Trento há exatos 25 anos. Ao longo deste período, colecionou títulos dentro do futsal, no Brasil e no mundo. Aos 15 anos foi morar em Joinville, onde começou sua carreira profissional. Foi campeão, por diversas vezes, nos Jogos Abertos de Santa Catarina; várias vezes campeão por Santa Catarina, divisão especial; bicampeão da Liga Nacional de Futsal; bicampeão da Taça Brasil de Clubes; bicampeão Rio de Janeiro/São Paulo/Minas Gerais; bicampeão carioca pelo Vasco da Gama; bicampeão paulista pelo Banespa; duas vezes vencedor do troféu “O Jornaleiro”, como melhor jogador do ano de futsal; campeão do torneio de Quatro Nações no Rio de Janeiro, pela Seleção Brasileira; campeão mundial de Clubes pela Ulbra, de Canoas (RS). Além disso, na Itália, jogou nove edições da Copa Itália de Futsal, ganhando cinco delas, perdendo três (chegando a vice-campeão nestas três), e perdendo apenas uma, na semifinal. É conhecido como o “Rei da Copa Itália, pois venceu estas cinco edições da Copa Itália, além de consagrar-se quatro vezes campeão italiano pelo Escudetto e outras quatro vezes campeão da Super Copa Italiana.

Na seleção italiana, Alexandre Feller – que é conhecido na Itália por seu sobrenome, consagrou-se vice-campeão do mundo em 2004, na China, sendo eleito melhor goleiro do mundo naquela ocasião; foi o 3º colocado no Mundial 2008, no Brasil; recebeu medalha de bronze em 2005, em Ostrava, na República Tcheca, e foi vice-campeão, em 2007, no Europeu de Seleções em Portugal (cidade de Porto).



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Nova Trento
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio