Alexandre Gallo relata sobre oportunidades para atletas catarinenses na seleção

Técnico diz diz que jogos contra grandes clubes servem de vitrine

Alexandre Gallo relata sobre oportunidades para atletas catarinenses na seleção

Técnico diz diz que jogos contra grandes clubes servem de vitrine

A Seleção Brasileira Sub-20 treinou na tarde desta sexta-feira, 13 de setembro, no estádio Augusto Bauer. Após o coletivo, o técnico da equipe, Alexandre Gallo, relatou sobre a reestruturação que o time passou e sobre o cenário de atletas nos times catarinenses.

A reformulação total da equipe foi pensada no Torneio de Toulon, na qual o time saiu campeão. Segundo o comandante, essa reestruturação é muito importante para a equipe, mas que novos nomes podem aparecer entre os convocados. “A reformulação continua e esse jogo aqui serve para observar outros atletas. É importante para o jogador estar na seleção, ver como ele se comporta aqui, a desenvoltura dele, para que no ano que vem, que será muito importante para a categoria, ver o que acontece”, revelou Gallo.


O técnico relatou também que há o monitoramento de atletas de Santa Catarina para convocações na seleção, mas que para isso, é necessário que o clube participe de competições de alto rendimento. “O jogador catarinense precisa entender que é importante ver ele jogar contra Santos, São Paulo, Flamengo, porque é nessas condições que vemos aflorar o atleta, em jogos contra grandes clubes”, diz. “O futebol neste estado está evoluindo muito. Fica o nosso recado para os clubes, que eles participem das grandes competições, talvez não nesse primeiro momento por estarem na Série B, mas existindo essa possibilidade, é essa a visibilidade que precisamos ter do atleta catarinense”, acrescenta o comandante.

Sobre o confronto, o técnico diz ser uma honra fazer parte dessa grande momento para o Carlos Renaux e não esconde o carinho especial que sente por Santa Catarina. “É um estado que eu gosto muito. Quando recebemos o convite (para o amistoso), aceitamos de pronto. Acho que podemos dar a nossa contribuição. É muito bom reunir esse grupo Sub-20. Tivemos algumas desconvocações, mas você sempre tira alguma coisa positiva”, finaliza Gallo.

Oportunidade na Seleção

Além de Gallo, o meia do Grêmio, Matheus Biteco, e o lateral direito, Igor Julião, do Fluminense, também cederam entrevista à imprensa e comentaram sobre a importância da convocação para os atletas. “É uma grande oportunidade independente de onde você está jogando, seja na base ou no profissional. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um honra, um orgulho. A esperança é sempre poder fazer um trabalho bom para poder voltar”, informou Igor Julião.

Biteco aproveitou para relatar a situação atual do Grêmio sob o comando do novo técnico. “O clima está muito bom. Com a chegada do Renato Gaúcho, a gente aprende a cada dia. Agora, vamos dar sequência para tentar o título e o apoio da torcida gremista é fundamental para isso”.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio