A Seleção Brasileira Sub-20 treinou na tarde desta sexta-feira, 13 de setembro, no estádio Augusto Bauer. Após o coletivo, o técnico da equipe, Alexandre Gallo, relatou sobre a reestruturação que o time passou e sobre o cenário de atletas nos times catarinenses.
A reformulação total da equipe foi pensada no Torneio de Toulon, na qual o time saiu campeão. Segundo o comandante, essa reestruturação é muito importante para a equipe, mas que novos nomes podem aparecer entre os convocados. “A reformulação continua e esse jogo aqui serve para observar outros atletas. É importante para o jogador estar na seleção, ver como ele se comporta aqui, a desenvoltura dele, para que no ano que vem, que será muito importante para a categoria, ver o que acontece”, revelou Gallo.
O técnico relatou também que há o monitoramento de atletas de Santa Catarina para convocações na seleção, mas que para isso, é necessário que o clube participe de competições de alto rendimento. “O jogador catarinense precisa entender que é importante ver ele jogar contra Santos, São Paulo, Flamengo, porque é nessas condições que vemos aflorar o atleta, em jogos contra grandes clubes”, diz. “O futebol neste estado está evoluindo muito. Fica o nosso recado para os clubes, que eles participem das grandes competições, talvez não nesse primeiro momento por estarem na Série B, mas existindo essa possibilidade, é essa a visibilidade que precisamos ter do atleta catarinense”, acrescenta o comandante.
Sobre o confronto, o técnico diz ser uma honra fazer parte dessa grande momento para o Carlos Renaux e não esconde o carinho especial que sente por Santa Catarina. “É um estado que eu gosto muito. Quando recebemos o convite (para o amistoso), aceitamos de pronto. Acho que podemos dar a nossa contribuição. É muito bom reunir esse grupo Sub-20. Tivemos algumas desconvocações, mas você sempre tira alguma coisa positiva”, finaliza Gallo.
Oportunidade na Seleção
Além de Gallo, o meia do Grêmio, Matheus Biteco, e o lateral direito, Igor Julião, do Fluminense, também cederam entrevista à imprensa e comentaram sobre a importância da convocação para os atletas. “É uma grande oportunidade independente de onde você está jogando, seja na base ou no profissional. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um honra, um orgulho. A esperança é sempre poder fazer um trabalho bom para poder voltar”, informou Igor Julião.
Biteco aproveitou para relatar a situação atual do Grêmio sob o comando do novo técnico. “O clima está muito bom. Com a chegada do Renato Gaúcho, a gente aprende a cada dia. Agora, vamos dar sequência para tentar o título e o apoio da torcida gremista é fundamental para isso”.