Com o case “SHOPPromo: a inédita plataforma brasileira omnichannel para shopping centers” a Almeida Junior levou a prata do Prêmio ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) na categoria Tecnologia e Inovação, considerada a mais importante premiação do segmento de shopping center. A cerimônia de entrega aconteceu na noite desta terça-feira, 14, em São Paulo, durante o jantar de premiação ABRASCE 2018.

Lançado em outubro do ano passado, o SHOPPromo é uma plataforma tecnológica inovadora para proporcionar descontos aos clientes, adotando pioneiramente no Brasil o conceito de omnichannel no segmento de shopping centers. Funcionando dentro do app da Almeida Junior, o SHOPPromo oferece diariamente a todos os clientes que fizeram o download − numa única plataforma − uma vitrine de promoções. Com interface atrativa e fácil de usar, permite que o cliente visualize as promoções no seu celular ou tablet, faça a reserva dos produtos e depois realize a compra e a retirada na loja física, ampliando o leque de opções para o consumidor e abrindo mais um canal de vendas para os lojistas.

“Um dos grandes desafios do varejo é colocar em prática o omnichannel, a integração do ambiente físico com o virtual. O SHOPPromo veio para ocupar esta lacuna e os resultados têm sido surpreendentes, comprovando que o cliente usa as ferramentas online mas também valoriza a experiência de ir ao shopping”, destaca a superintendente de marketing corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.

A plataforma foi desenvolvida in house, através de iniciativa do AJ.LABS – o laboratório de inovação e experimentação da Almeida Junior, com a interação da agência de comunicação e a contratação de um desenvolvedor técnico externo, e teve uma fase piloto, sendo testada entre lojistas e clientes antes de ser lançada, o que permitiu ajustes e melhorias que aumentaram a assertividade do projeto. Desde que entrou em funcionamento, o SHOPPromo já teve 69 mil downloads e a taxa de conversão média é de 26%.

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