Alterações para Área Azul são discutidas em reunião

Mudança no tempo de tolerância e alteração dos valores das irregularidades foram debatidos pelo grupo

Alterações para Área Azul são discutidas em reunião

Mudança no tempo de tolerância e alteração dos valores das irregularidades foram debatidos pelo grupo

O sistema de estacionamento rotativo Área Azul foi tema de reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, na manhã desta segunda-feira, 25.

Membros da diretoria da CDL, representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores e Polícia Militar debateram alterações no projeto de lei 4138/2018 e decretos da Área Azul.

Segundo o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, a reunião foi produtiva e apresentou diversos pontos de vista essenciais para direcionar as mudanças no estacionamento rotativo de Brusque.

A suspensão temporária deve ser mantida, por pelo menos alguns dias, até que possamos providenciar a alteração no decreto de lei que regulamenta a ‘Área Azul’.

Foi debatida a questão da tolerância de tempo para a regularização do estacionamento e inicialmente todos concordaram em verificar um tempo de tolerância. A CDL ficou encarregada de fazer um estudo para verificar a viabilidade financeira da alteração, assim como o valor das irregularidades”, explica.

Zen destaca que também será realizada de forma permanente a campanha de conscientização para auxiliar e esclarecer dúvidas da população. “Também estamos buscando a ampliação nos pontos de venda com os lojistas, para que o usuário tenha mais pontos físicos para regularização e aquisição de crédito no sistema”, ressalta.

O vereador André Rezini, que levantou o assunto na sessão da Câmara na semana passada, também participou da reunião. De acordo com ele, o principal tema debatido na reunião foi o tempo de tolerância. Antes, a Área Azul de Brusque tinha um tempo de 30 minutos em que o motorista poderia utilizar as vagas, sem ser cobrado.

Em setembro, o tempo de tolerância passou de 30 minutos para 15. E desde o dia 11 de novembro não existe mais o tempo para regularização. Ou seja, a partir do momento que o motorista estaciona o carro, já começa a contar o tempo de estacionamento. O usuário pode permanecer em uma mesma vaga por até duas horas.

“Acho importante a Área Azul, a rotatividade, mas não entendi porque os 15 minutos, que eram um direito da população, foi retirado. Para mim, foi uma perda. Eles ouviram atentamente e acredito que teremos mudanças para melhor. Além de voltar a tolerância, com campanhas para amadurecer e conscientizar a população sobre a importância da rotatividade”, diz o vereador.

Haverá ainda uma segunda reunião na manhã desta terça-feira, 26, para aprovação das alterações solicitadas e encaminhamento da solicitação ao poder público municipal para providências.

Além de Rezini, participaram da reunião os vereador Claudemir Duarte, Jean Pirola, Paulo Sestrem e Sebastião Lima , o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Otávio Ferreira Filho, o Técnico de Planejamento Urbano da Setram e representante da Prefeitura de Brusque, Luís Henrique Blumer e membros da diretoria da CDL Brusque.

Apoio
Devido às ocorrências que se intensificaram nos últimos dias contra colaboradores da entidade, o comandante da Polícia Militar de Brusque se colocou à disposição para realizar um treinamento com os monitores sobre como proceder nesse tipo de situação e também sugeriu a criação de um grupo pelo WhatsApp com o Centro de Operações da Polícia Militar de Brusque (Copom) para fortalecer a segurança da equipe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo