Alunos da Apae recebem visita do Papai Noel do Grupo Fraternos

O bom velhinho distribuiu presentes para as pessoas atendidas pela instituição

Alunos da Apae recebem visita do Papai Noel do Grupo Fraternos

O bom velhinho distribuiu presentes para as pessoas atendidas pela instituição

A tarde de sexta-feira, 6 de dezembro, foi especial para os 260 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque. As crianças, adolescentes e adultos atendidos pela instituição comemoraram a chegada do Natal em uma festa preparada pelo Grupo Fraternos, com direito à visita do Papai Noel e distribuição de presentes.

O grupo, formado por pouco mais de 20 pessoas, iniciou as atividades em 2006. Desde então, tem o compromisso de levar a alegria e o espírito do Natal às crianças de Brusque. Em sete anos de existência, o grupo já atendeu mais de 2.500 crianças e adolescentes.

“Começamos com a entrega de cartinhas para o Papai Noel. Depois, o grupo foi crescendo e as atividades foram ficando maiores. Começamos a nos reunir e comprar os presentes e, em conjunto com a comunidade, fazemos o Natal para as crianças”, conta uma das integrantes, Sabrina Maria Schlindwein.

As crianças dos bairros Poço Fundo, Zantão e Steffen já foram presenteadas pelo grupo. Neste ano, a Apae recebeu a festa pela terceira vez. “A campanha foi aumentando, o grupo ampliando, e decidimos começar a fazer para os alunos da Apae. Cada membro faz a campanha na sua empresa e angaria parceiros para que o evento possa ser realizado”, destaca Sabrina.

Neste ano, são apoiadores da campanha as empresas Zen, Cajovil, Toalhas Bruns, Aço Peças e Sesi. “A campanha começou com a empresa Zen. Depois, outras empresas passaram a contribuir e fazer a doação dos brinquedos para as crianças”, diz.

Para ela, poder contribuir para fazer as crianças mais felizes no Natal é gratificante. “É um momento mágico, tanto para quem recebe quanto para quem presenteia. É um trabalho que vai envolvendo as pessoas. O nosso objetivo é transformar a realidade dessas pessoas. Implantar o verdadeiro espírito de Natal”, afirma.

>> Leia reportagem completa na edição desta segunda-feira, 9 de dezembro, do Jornal Município Dia a Dia
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio