Alunos da Unifebe arrecadam 500 quilos de ração para entidades

A primeira fase do curso de Direito foi a que mais arrecadou durante o trote solidário

Alunos da Unifebe arrecadam 500 quilos de ração para entidades

A primeira fase do curso de Direito foi a que mais arrecadou durante o trote solidário

Os calouros de Direito da Unifebe mostraram que “Ajudar é animal” e arrecadaram 350 quilos de ração no trote solidário 2017/1, que beneficiará cães e gatos atendidos por entidades de proteção aos animais de Brusque e região.

Tradicionalmente, a Unifebe promove trotes solidários, culturais ou sociais a cada início de semestre, para que o ingresso na vida acadêmica ocorra de forma consciente. Nesta edição, o objetivo foi arrecadar ração para cães e gatos. No total, foram arrecadados aproximadamente 500 quilos. Além da 1ª fase de Direito, que foi a turma que mais doou, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda ficaram em 2º lugar no trote e Pedagogia conquistou a 3ª colocação.

A coordenadora de Direito, Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo, parabenizou a turma pelo primeiro trote vencido pelo curso. “Para atingir cada objetivo em nossas vidas precisamos de força de vontade e organização, e vocês provaram essa habilidade”, disse.

A turma vencedora foi presenteada pela Unifebe com um intervalo italiano. “O tema do trote foi escolhido em benefício da causa animal, pois sabemos dessa forte ligação que nossa comunidade possui com os animais. Por sermos uma universidade comunitária, não poderíamos deixar de nos envolver e incentivar que nossos alunos também se engajem nesta causa”, explica a presidente da comissão organizadora do trote Luana Franciele Fernandes Alves.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio