Alunos do Circo Escola recebem visita de artista do Circo Volstok

Crianças puderam ver de perto os movimentos de Débora Tavares

Alunos do Circo Escola recebem visita de artista do Circo Volstok

Crianças puderam ver de perto os movimentos de Débora Tavares

Com naturalidade, a artista Débora Tavares faz movimentos rápidos na lira – um arco utilizado por profissionais do circo para execução de acrobacias – mostrando aos estudantes que frequentam as aulas do Circo Escola que a atividade circense também é coisa séria. A visita da artista ao projeto Tenda Cultural aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, em um momento de troca de experiências com a equipe do Circo Volstok.

Durante a aula, as crianças puderam ver de perto os movimentos executados por Débora e tirar dúvidas sobre a arte no picadeiro. “Essa é uma boa chance para que as crianças sejam inspiradas a aproveitar esta oportunidade. Nessa função é exigida muita disciplina e concentração, que são excelentes características que podem ser desenvolvidas pelas crianças”, acrescenta a profissional, que atua há mais de 20 anos no circo.

Tenda Cultural
A Tenda Cultural é um projeto da Prefeitura de Brusque em parceria com o circo dos empresários Telmo Oliver e Luís Carminatti Além de abrigar o projeto Circo na Escola, a Tenda Cultural também é utilizada para a realização de diferentes projetos, apresentações e espetáculos, transformando o espaço num centro de atividades culturais e artísticas.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio