Alunos do curso de formação de soldados recebem o fardamento da Polícia Militar

Evento conhecido como formatura do Fogo marcou a conclusão do módulo 1 do curso

Alunos do curso de formação de soldados recebem o fardamento da Polícia Militar

Evento conhecido como formatura do Fogo marcou a conclusão do módulo 1 do curso

Um dos momentos mais esperados pelos 32 alunos do curso de formação de soldados da Polícia Militar ocorreu na noite de quarta-feira, 11 de dezembro, no 18º Batalhão da Polícia Militar, em Brusque. A formatura do Fogo marcou o encerramento do módulo 1 do curso, que tem duração de oito meses. “Nesse momento, os alunos receberam o fardamento militar, o que significa que estão evoluindo dentro do curso e, em alguns serviços realizados dentro do batalhão, como o Copom e uso de armas de fogo”, explica o secretário do curso, tenente Ciro Adriano da Silva. 

O tenente ressalta que agora, os alunos soldados passam por uma transição, em que saem do mundo civil e se tornam um militar. “Passam a sentir a responsabilidade de usar a farda militar”, completa.

Para Katiuce Bolfe, 27, do Rio Grande do Sul, a formatura representou o encerramento de um ciclo e início de outro. “Agora fica ainda mais expectativa para conclusão total do curso. Receber o fardamento é motivo de orgulho, porque é a primeira vez que vamos usar a farda”, diz.
Novos carros
Na mesma cerimônia da formatura do Fogo, a Polícia Militar de Brusque recebeu 13 novos carros que serão utilizados pelo policiamento ostensivo. Os carros foram adquiridos por meio do Governo do Estado, pelo programa Pacto pela Segurança. O 18º Batalhão da Polícia Militar recebeu sete Fiat Palio Weekend, cinco Renault Logan e um Ford Fiesta.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio