Alunos do projeto Sairinhas têm aula na sede da Prefeitura de Brusque

Estudantes do 4º e 5º ano das escolas Augusta Dutra de Souza e Nova Brasília estão aprendendo sobre as leis ambientais

Alunos do projeto Sairinhas têm aula na sede da Prefeitura de Brusque

Estudantes do 4º e 5º ano das escolas Augusta Dutra de Souza e Nova Brasília estão aprendendo sobre as leis ambientais

Nesta segunda-feira, 11, a aula dos estudantes do projeto Sairinhas foi em um local diferente. As 24 crianças foram conhecer a Prefeitura de Brusque e estiveram no Salão Nobre para aprender sobre como ser um ecocidadão.

A bióloga Pâmela Felipim da Silva, da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), ressalta que os estudantes, do 4º e 5º ano das escolas Augusta Dutra de Souza e Nova Brasília, estão aprendendo sobre as leis ambientais. “Eles estão conhecendo os deveres e direitos que os cidadãos possuem e esta semana estamos trabalhando ecocidadania e saúde”

Durante a aula houve uma explanação sobre o mosquito Aedes Aegypti, sua relação com o meio ambiente e os perigos para a saúde. Após a aula teórica, os alunos visitaram algumas secretarias, onde fizeram a distribuição de folhetos sobre o assunto. Um lanche na praça Sesquicentenário encerrou o encontro.

Às 13h30, a turma do turno vespertino também fará a aula na prefeitura. O projeto Sairinhas é uma realização da Fundema, em parceria com a Secretaria de Educação de Brusque e Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Chácara Edith.

O nome do projeto é alusivo a Saíra Militar, escolhida como ave símbolo de Brusque no ano de 2009, com 12.923 votos, em um processo que envolveu aproximadamente 25% da população do município em urnas espalhadas por escolas, prefeitura, Câmara de Vereadores e outros pontos de maior circulação. Brusque foi a segunda cidade do Brasil a eleger sua ave símbolo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio