Alunos realizam exposição sobre a história de Brusque

Estudantes realizaram uma pesquisa aprofundada sobre a cidade onde vivem, desde a fundação até os dias atuais

Alunos realizam exposição sobre a história de Brusque

Estudantes realizaram uma pesquisa aprofundada sobre a cidade onde vivem, desde a fundação até os dias atuais

Estudar a história da cidade é um dos temas da grade curricular do 4º ano do ensino fundamental. No Sesi Escola, localizado no bairro Maluche, os alunos  aproveitaram a chegada do aniversário de Brusque, no próximo dia 4, para expor os trabalhos elaborados desde o primeiro trimestre.

Coordenados pela professora Marcieli Buss Alberton, as duas turmas da 4ª série realizaram uma pesquisa aprofundada sobre a cidade onde vivem, desde a fundação até os dias atuais. Hidrografia, relevo, flora e fauna foram expostas através de maquetes. Este trabalho também teve o envolvimento dos pais, que ajudaram os filhos a criarem a representação da cidade em escala.

Além do 4º ano, os alunos de 5º ao 9º também participaram do projeto, estudando a política, economia, educação, população e representando a evolução de cada década através de trabalhos dinâmicos. A abertura da exposição ocorreu no último dia 19, durante a festa julina da escola, onde os alunos apresentaram seus trabalhos a toda comunidade escolar e seus familiares.

Na tarde dessa quinta-feira, 31, a escola abriu as portas ao Município Dia a Dia para a demonstração e explicação do projeto, onde os alunos mostraram grande domínio sobre a história de nossa cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio