Alunos do Sesi Escola são premiados em competição nacional de matemática

Estudantes de Brusque ficaram com quase 10% das premiações distribuídas em todo o Brasil

Alunos do Sesi Escola são premiados em competição nacional de matemática

Estudantes de Brusque ficaram com quase 10% das premiações distribuídas em todo o Brasil

A cada ano, sempre em março, um número gigantesco de estudantes participa de uma das mais tradicionais competições de matemática do Brasil. Trata-se da Canguru de Matemática, espécie de jogo escolar que tem como principal objetivo diminuir o preconceito que ainda existe contra as ciências exatas, além de mostrar que o estudo dos números pode ser acessível a todas as pessoas de forma clara e tangível.

Na etapa nacional, puderam se inscrever todos os estudantes das escolas públicas e particulares brasileiras, matriculados regularmente desde o 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A participação na competição de matemática rendeu bons frutos para alunos do Sesi Escola Brusque, que foram premiados na última semana com uma medalha de ouro, seis de prata e sete de bronze.

De acordo com a coordenadora de educação do educandário, Sandra Freitas, é de se ressaltar a representatividade brusquense, com 14 premiados dentre as 138 medalhas destinadas aos alunos brasileiros. “Isso só mostra que estamos cada vez mais quebrando esse mito de que a matemática é muito abstrata e que ela não tem aplicações práticas”, ressalta.

Festival de Matemática
O Canguru de Matemática baseou a realização do Festival de Matemática, que ocorreu internamente no Sesi Escola Brusque. Nesta competição, três avaliadores externos foram responsáveis em julgar vários trabalhos apresentados de forma lúdica e contextualizada, a partir de uma das questões do torneio internacional. Nove projetos foram premiados.

Medalhistas do Sesi Escola
Ouro: Maria Fernanda Knihs
Prata: Pedro Henrique Camargo, Ana Carolina Metzdorf, Eder Kons Junior, Isabella Tholl Vanelli, João Guilherme Dell’Agnolo e João Pedro Rezini Pereira
Bronze: Gustavo da Conceição, Gabriele Candido, Julia Sbardelatti, Eduarda da Costa Brand, Erick Pavesi, Gabrielly Correa e Isabela Bett

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio