Alunos expõem trabalhos na IV Mostra da Rede Municipal de Educação

Exposição acontece no piso inferior do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof

Alunos expõem trabalhos na IV Mostra da Rede Municipal de Educação

Exposição acontece no piso inferior do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof

A criatividade dos estudantes brusquenses será exposta ao público pelo quarto ano consecutivo na nova edição da Mostra da Rede Municipal de Educação. O evento acontece entre os dias 6 e 9 de novembro e tem como objetivo expôr os trabalhos confeccionados pelos alunos das escolas municipais com base no tema “Socializando a Ação”. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Educação e acontece no piso inferior do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Fenarreco).

Serão 50 unidades escolares envolvidas no evento, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de outros departamentos da Prefeitura de Brusque, como o Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplam). Os visitantes da IV Mostra também contarão com uma lanchonete que irá oferecer lanches e almoço para os presentes a preços acessíveis.

Durante o período, as escolas da rede se organizam para trazer seus estudantes e incentivar a produção de trabalhos, mostrando as diferentes possibilidades criativas que podem ser aplicadas na confecção dos materiais. A programação da IV Mostra da Rede Municipal de Educação também inclui apresentações artísticas e culturais e a divertida Gincana Paz no Trânsito. Vale lembrar que a entrada no evento é livre e a ação pode ser visitada por toda a população.

III Mostra
Em 2011, a realização da III Mostra da Rede Municipal de Educação foi avaliada pelos organizadores e pelo prefeito Paulo Eccel como um dos momentos mais marcantes da Administração Municipal. A dedicação e o carinho dos estudantes e professores na confecção dos trabalhos foi um dos pontos reconhecidos por Eccel durante sua fala no encerramento do evento e a expectativa para a nova edição da Mostra é de que os estandes surpreendam ainda mais.

Serão expostos trabalhos de 50 escolas – Crédito: Divulgação Secom Prefeitura de Brusque
 
6 de novembro: abertura da mostra: 19 horas – Participação das Bandas de Percussão Marcial  EEB João Hassmann, EEF Prof  Augusta Knorring e EEF Paquetá.
7 de novembro: abertura das 8h30 às 21  horas – sem fechar para almoço;
7 de novembro: Gincana Paz no Trânsito às 16h30min (término previsto da gincana às 20  horas)
8 de novembro: abertura das 8h30 às 21  horas – sem fechar para almoço;
9 de novembro: abertura das 8h30 às  12  horas – sem fechar para almoço; encerramento oficial às 14  horas
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio