Alunos participam de solenidade de formatura do Proerd 2018

Evento foi realizado nesta quarta-feira, 31

Alunos participam de solenidade de formatura do Proerd 2018

Evento foi realizado nesta quarta-feira, 31

Na noite da última quarta-feira, 31 de outubro, foi realizada no Salão Paroquial São José, em Botuverá, a formatura de 60 alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da rede municipal e estadual de ensino.

Os instrutores do Proerd, Cabos, Günter Guns e Guilherme Sedrez, estiveram nas escolas ensinando os alunos a dizerem não às drogas e à violência, apresentando um modelo positivo de vida.

A solenidade foi promovida pelo 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque juntamente com a Prefeitura de Botuverá, através da Secretaria de Educação e contou com a participação do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, do Prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, demais autoridades e familiares dos formandos.

A cerimônia foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos e pelo juramento, onde firmaram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência. Após a entrega dos certificados e da entrada do mascote da Proerd, o Leão Daren, os instrutores Günter Guns e Guilherme Sedrez foram homenageados pelas escolas em virtude do belo trabalho realizado com os alunos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é um projeto educacional voltado a crianças e adolescentes. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, policiais militares fornecem aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos e resistirem à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio