Futsal Amador de Brusque está na reta final

Setrat Piscinas, JK Motos e Floripa Têxtil largam em vantagem na segunda fase

Futsal Amador de Brusque está na reta final

Setrat Piscinas, JK Motos e Floripa Têxtil largam em vantagem na segunda fase

Os primeiros jogos da segunda fase do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque foram realizados nesta segunda-feira, 3, na Arena. Após uma semana de paralisação, depois do encerramento da primeira fase de grupos, oito equipes continuam na briga pelo título. Seis delas já entraram em quadra nestas segunda-feira. Todas as equipes que lideraram seus grupos na primeira fase venceram. Os três jogos acabaram em 2 a 1. Pelo grupo E, Setrat Piscinas e JK Motos largaram com vantagem sobre Amont e Guarani/WM House. No primeiro jogo do grupo F, Floripa Têxtil levou a melhor sobre o Energy Body ao vencer por 2 a 1. Poço Fundo e Angelina fazem o outro confronto da chave amanhã.

Setrat Piscinas 2×1 Amont

Setrat Piscinas e Amont fizeram o primeiro jogo da noite. A líder do grupo C não teve facilidades para passar pelo rival. Em um duelo equilibrado, o time chegou a sair em desvantagem na etapa inicial, mas teve forças para reagir e buscar o placar já no segundo tempo. A virada veio já no finzinho da partida. O primeiro gol da Amont foi marcado por Luiz Felipe Araldi com 16 minutos de jogo. A reação da Setrat começou pelos pés de Samuel Santana. Aos três minutos de jogo, ele balançou as redes para deixar tudo igual. O tento que garantiu o triunfo da Setrar saiu faltando apenas 10 segundos para o fim da partida. Marlon Rezini fez o gol que garantiu os três pontos da equipe.

JK Motos 2×1 Guarani/WM House

Os atuais campeões da JK Motos também não tiveram facilidade no confronto com o Guarani. O time chegou a sair na frente com gol de Everson Sutil com três minutos de jogo da etapa inicial, mas passou a dar espaços para o Guarani que chegou ao empate com o camisa 10 Luiz Ricardo Cavilha aos 17 minutos. No segundo tempo, a JK Motos voltou melhor e logo conseguiu o segundo gol. Delmar Moura voltou a deixar a equipe em vantagem. O Guarani tentou reagir, mas com o tempo cansou e passou a ser envolvido pelos atuais campeões. Soberano no jogo, JK cansou de perder gols na cara do goleiro Adilson da Silva. O arqueiro foi o grande destaque da partida ao salvar pelo menos três lances claros de gol do adversário. No fim, a JK ainda quase acabou castigada, mas desta vez foi Fabrício Dalmarco que brilhou e evitou o empate ao sair nos pés de Luiz Ricardo no minuto final.

Floripa Têxtil 2×1 Energy Body

O Floripa Têxtil conseguiu uma importante vitória ao passar pelo Energy Body por 2 a 1. Desde o início o time criou as melhores chances, sobretudo com o camisa 10 Ricardo Eloi. A equipe conseguia se movimentar rápido e confundia a marcação do adversário. Em uma destas jogadas, Leonel Pereira recebeu lançamento nas costas de Evandro Ferreira e abriu o palcar aos 15 minutos.

Na etapa final, o Energy Body tentou reação, mas, afoito, criou poucas chances de chegar à igualdade. Logo no começo, Eron Kogikowski quase empatou, mas o goleiro do Floripa salvou com os pés. A resposta veio na sequência, desta vez foi o arqueiro do Energy Body que evitou o gol adversário. Em outros dois lances, ele saiu nos pés dos jogadores do Floripa e também impediu que o placar fosse dilatado.

Já no desespero, usando goleiro linha, o Energy Body foi pra cima, mas apresentava muitas dificuldades, sobretudo em razão do alto número de passes errados a da lentidão da equipe quando tinha a posse de bola. Em um dos lances de ataque, o goleiro Charles Johanson recebeu com espaço para finalização, mas bateu em cima da zaga do Floripa. A bola sobreu para o camisa 4, Leonel Pereira. Com o gol aberto, o jogador mandou para as redes e praticamente matou o jogo faltando dois minutos. O Energy Body ainda conseguiu diminuir com Luis Fernando Bononomi, o Nando, mas não teve mais tempo para buscar o placar.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio