Amandinha, atleta do Barateiro, é indicada a Melhor do Mundo novamente

Jogadora é a atual dona do título que consagra os melhores atletas de futsal do planeta

Amandinha, atleta do Barateiro, é indicada a Melhor do Mundo novamente

Jogadora é a atual dona do título que consagra os melhores atletas de futsal do planeta

Depois de um 2015 impecável ao lado das colegas da equipe de futsal feminino de Brusque, o Barateiro, e mais boas atuações com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal, Amanda Lyssa, a Amandinha, foi indicada novamente ao prêmio de Melhor do Mundo. A atleta é a atual dona deste título, depois de um desempenho brilhante em 2014.

Amandinha não escondeu a alegria por ter sido reconhecida pelo segundo ano consecutivo, mas afirma que o foco principal no momento é o Barateiro. “É sempre uma alegria pra carreira, e sinto uma felicidade imensa, mas eu estou mais preocupada em fazer um começo de temporada maravilhoso junto com a equipe que defendo”, diz.

Sobre a opção de ficar no Barateiro por mais essa temporada, Amandinha creditou ao amor que tem pela cidade e pelo clube. “Eu amo isso aqui. Tudo o que conquistei no futsal foi pelo Barateiro, com apoio da Daniela (Civinski, presidente do clube). Tive propostas de clubes da Itália, para ganhar muito mais dinheiro, mas primeiro eu preciso pensar na minha felicidade, e ela é aqui”, diz.

Quem também foi indicada ao prêmio de Melhor do Mundo e tem uma relação forte com o Barateiro é a atleta Nega. A jogadora defendeu o Barateiro até o ano passado, mas deixou o clube depois de sete temporadas.


Confira todas as indicadas:

Amandinha (Barateiro Futsal)
Ana Azevedo (Vermoim)
Nega (Barateiro Futsal)
Taty (Lazio)
Lucileia (Lazio)
Fereshteh Karimi (Daneshgah Azad)
Daniela Pisko (Novasemente)
Aleksandra Samorodova (MFK Tyumen)
Vanessa (Sinnai)
Vanessa Sotelo (Ciudad as Burgas)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio