Amigos do Ronaldinho Gaúcho vencem jogo beneficente com lotação máxima na Arena Brusque

Partida foi realizada na noite desta quinta-feira

Amigos do Ronaldinho Gaúcho vencem jogo beneficente com lotação máxima na Arena Brusque

Partida foi realizada na noite desta quinta-feira

Fãs do esporte de Brusque e região abrilhantaram uma partida especial na noite desta quinta-feira, 13. A Arena Brusque ficou lotada para ver grandes astros do futebol em uma partida beneficente, o Jogo das Estrelas, entre Amigos do Ronaldinho Gaúcho e Amigos do Zé Roberto.

No placar final, quem se deu melhor foi o time do Ronaldinho Gaúcho, que venceu por 5 a 4, mas o resultado foi o menos importante para as cerca de 4 mil pessoas que prestigiaram o evento. Com lances brilhantes, momentos de descontração e até pessoas da comunidade que jogaram ao lado de Ronaldinho – como Hélio Hort Klettenberg, sorteado pelo jornal O Município -, a partida deixou um misto de boas sensações aos espectadores.

Famílias inteiras, e principalmente crianças, sentaram durante a partida e acompanharam detalhe por detalhe do grande jogo. O novo técnico do Bruscão, Paulo Baier começou a partida jogando ao lado de Ronaldinho, no ataque, e a dupla protagonizou lindos lances que arrancaram aplausos e suspiros da arquibancada.

Veja também:
Quatro mananciais estão em nível baixo e produção de água do Samae de Brusque está no limite

Brusque despenca 128 posições em índice de eficiência dos municípios

Dejetos no rio causam mau cheiro nos bairros São Luiz e Steffen

Mas, além dos atletas e da imensa torcida, quem roubou o palco foi o árbitro Margarida. Os tradicionais exageros do folclórico personagem não faltaram, mas ele incrementou a tecnologia em suas brincadeiras. Em um lance de gol na tabelinha entre Ronaldinho e Paulo Baier, Margarida foi verificar o ‘árbitro de vídeo’, e se debruçou na mesa para verificar o replay e atestar que no lance anterior a bola havia saído na lateral. As risadas ficaram por conta do árbitro que, inclusive, aplicou um cartão amarelo para o chão da quadra quando André Santos tropeçou sozinho.

Chegada dos astros
Ronaldinho Gaúcho chegou no aeroporto de Navegantes com atraso no avião, e foi buscado pelo patrocinador, a empresa Havan, de helicóptero – precisou ser convencido da viagem, já que não é fã de helicópteros. Na sua chegada em Brusque, passou no Centro Administrativo da Havan para dar uma entrevista coletiva ao lado de Zé Roberto e Luciano Hang.

Luciano falou sobre a carreira de Ronaldinho. “Eu estava estudando sua história, você é um campeão mundial, um vitorioso. Parabéns pelas suas conquistas”. O ex-meia de Barcelona e Milan agradeceu pela recepção da equipe da Havan. “Fico muito feliz por ser recebido assim. A cidade é muito bonita e bem receptiva”.

Perguntado sobre seus ‘rolês alternativos’, como vem sendo chamada sua rotina de bon vivant após a aposentadoria, ele diz que agora pode apreciar o mundo com outros olhos. “No tempo de jogador eu viajava o mundo, mas era só do aeroporto para o hotel, para a concentração, para os estádios… agora posso aproveitar”.

Em tom de brincadeira, Hang respondeu sobre a possibilidade de Ronaldinho jogar pelo Bruscão no Campeonato Catarinense. “Nós bancamos ele aqui até com 50 anos”.

Chegada em quadra
Antes da partida começar, várias ações, principalmente com crianças e valendo prêmios em dinheiro, foram realizadas. Foi a oportunidade de interagir enquanto os jogadores não chegavam. Na passagem dos atletas, dezenas de repórteres de veículos regionais, estaduais e nacionais abordaram e realizaram entrevistas.

Paulo Baier foi um dos mais solícitos, e falou sobre a satisfação de estar na partida. “É uma oportunidade importante de estarmos aqui e também ajudarmos entidades beneficentes”. Quem também falou sobre o jogo foi Zé Roberto, um dos protagonistas da partida. “É um encerramento do ano, uma grande brincadeira com descontração, em que se aproveita para também contribuir com a sociedade”.

Veja também:
Empresa que construirá shopping em Brusque anuncia data para início dos trabalhos

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Prefeitura de Blumenau promove jantar de Natal a moradores de rua

André Santos, lateral-esquerdo ex-Seleção Brasileira falou sobre a chegada em Brusque. “É uma cidade que conheço, atuei bastante em Santa Catarina, em que sempre fui bem recebido. Agora é importante estar presente nesse tipo de evento justamente para proporcionar para as pessoas da cidade a chance de ver grandes atletas”.

Família reunida
Antônio Carlos da Silva veio para Brusque de Joinville, com seus dois filhos. A família completa simbolizou o que mais se viu na Arena. Para ele, que sempre foi fã de futebol, foi importante poder proporcionar essa oportunidade aos filhos. “É um prazer muito grande. O reconhecimento do povo catarinense que ama futebol. Minha família toda sempre gostou de esporte”.

Não faltaram também os brusquenses, como Selma Zanini, que trouxe filhos e netos. “Eu não gosto muito de futebol, mas a alegria que eles ficaram quando souberam que o Ronaldinho estava em Brusque, não teve como negar”. Ela diz que seus netos fazem escolinha de futebol e dá todo o incentivo para que continuem na prática.