AmpeBr apresenta resultados e novidades da Pronegócio ao Sebrae

Entidade deve lançar sistema de autoatendimento para compradores a partir de 2015

AmpeBr apresenta resultados e novidades da Pronegócio ao Sebrae

Entidade deve lançar sistema de autoatendimento para compradores a partir de 2015

Integrantes da diretoria da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) estiveram em Florianópolis na quarta-feira, 26 de fevereiro, visitando o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, Sérgio F. Cardoso, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Alcantaro Corrêa, e o diretor superintendente da instituição, Carlos Guilherme Zigelli. 

Durante o encontro os diretores da AmpeBr apresentaram os resultados da 34ª Pronegócio. Além disso, segundo o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, também foram apresentados o projeto de uma revista da AmpeBr, que está em desenvolvimento, bem como outros dois projetos para este ano: um deles, referente a um sistema de autoatendimento para a próxima rodada, e outro referente a um projeto de pesquisas internacionais. “Acreditamos que esse processo de autoatendimento será um novo grande marco da rodada de negócios, onde o próprio comprador irá acessar o sistema, apertar uma tecla e chamar o fabricante de forma direta, sem termos a necessidade de um staff para fazer esse trabalho”, explica Rosin.

Segundo ele, o objetivo desse novo sistema é o aproveitamento dos compradores que vierem a Brusque. “Às vezes temos alguns compradores que veem de longe, por exemplo, de Minas Gerais, participam só dois dias da rodada e atendem 20 clientes. Queremos que eles tenham a possibilidade de comprar com 40 ou 50 clientes para ter um aproveitamento maior e com mais velocidade de forma dinamizada. Sabemos que esse programa terá a necessidade de um investimento um pouco alto, mas acredito que teremos um apoio do Sebrae em relação a isso”, completa Rosin. O sistema, previsto para a 35ª Pronegócio está sendo desenvolvido em Curitiba (PR). 

Outro projeto apresentado durante o encontro na capital catarinense foi um projeto nacional, para 2014 e 2015, na área de design, desenvolvimento e pesquisas internacionais. 

Além do presidente da AmpeBr, participaram do encontro os diretores Mauro Schoening, Ivan Eduardo Cervi, Carlos Alberto G. Velloso, e o coordenador Regional do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides C. Sgrott Filho. 


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio