André Baran fatura etapa de circuito internacional de Beach Tennis

Dupla desbancou alguns dos melhores jogadores do mundo

André Baran fatura etapa de circuito internacional de Beach Tennis

Dupla desbancou alguns dos melhores jogadores do mundo

O brusquense André Baran e seu parceiro Vini Font conquistaram, no último fim de semana, o título da etapa de Curitiba do Circuito Mormaii, competição internacional de Beach Tennis. Foram cinco vitórias consecutivas até a conquista do troféu, deixando para trás duplas tidas como as melhores do mundo na categoria profissional da Federação Internacional de Tênis (International Tennis Federation – ITF) nos torneios com premiação de 10 mil dólares.

A final foi vencida por 2 a 0 sobre a dupla formada pelo italiano Alessandro Calbucci e pelo espanhol Antonio Viera, que ocupam a nona e a primeira posição no ranking mundial, respectivamente. As parciais foram de 7-6 e 6-3. “Foi uma experiência realmente inesquecível poder disputar em pé de igualdade com grandes nomes do beach tennis”, afirma Baran.

No trajeto até a final, foi disputada uma partida de três horas para vencer Marcus Ferreira e Tales Santos, a dupla número 1 no Brasil, com parciais de 6-1, 6-7 e 7-5. Nas semifinais, os tenistas número 5 e 6 do mundo, os italianos Luka Cramarossa e Michael Alessi, foram derrotados.

As próximas etapas serão no Brasil entre os dias 1º a 5 de maio no Rio Janeiro, etapa que terá premiações na casa dos 15 mil dólares. Os melhores atletas do circuito mundial estão garantidos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio