Diferente das demais lojas Chilli Beans que possuem óculos de sol e de grau, relógios e acessórios, a ótica atuará somente com óculos de prescrição e o foco será na qualidade e variedade das armações e lentes das principais marcas do mercado. Além disso, o cliente contará com o auxílio de um consultor e poderá escolher entre as diversas opções de lentes e finalizar a compra através de um ipad, sem necessidade de se dirigir a um caixa convencional.

Inspirada numa barbearia cubana dos anos 1920, a loja segue o modelo de store design de estilo retrô. Possui um ambiente mais calmo, aconchegante, composto por madeiras, tons neutros e espaços para acomodação do cliente, de modo que o atendimento mais técnico que trata de sua saúde não seja exaustivo. Contudo, a ótica manterá a personalidade e autenticidade da marca.

“Inauguramos a primeira Ótica Chilli Beans em São Paulo, no mês de maio, e escolhemos Florianópolis para abrigar a segunda loja no Brasil, pois temos um público bem fiel na cidade e enxergamos essa oportunidade como uma grande realização. Nosso objetivo é chegar a 400 lojas nos próximos cinco anos, em todo o território nacional. A abertura da ótica é para atender com mais qualidade e conforto o público que precisa de óculos de grau, mas que também se preocupa com o seu estilo. Nós usaremos a tecnologia para otimizar o atendimento personalizado e ajudar o cliente em suas escolhas. Então vamos atender uma necessidade que está voltada à saúde dos olhos sem abrir mão da identidade Chilli Beans, que é ser uma marca inovadora e criadora de tendências, além de voltar esse olhar para um público de todas as i dades que busca produtos com informação de moda a um preço justo.”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Além da inauguração da loja, no mesmo dia, Caito Maia, em parceria com a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), realizará uma palestra sobre inovação no varejo com o “Case Chilli Beans”, que há quatro anos se tornou um dos cases de estudos apresentados na Harvard Business School. A palestra é para cerca de 320 convidados e acontecerá na sala Cinemark do shopping.

O presidente executivo da ADVB/SC, Delton Batista, fará a abertura do evento correlacionando as principais tendências de marketing para o varejo, os novos comportamentos na sociedade de consumo e os desafios da transformação digital. “Trazer grandes profissionais como o Caito fortalece a troca de conhecimento e inspira ainda mais o sucesso do mercado catarinense”, explica Delton.

Caito começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Ele queria fazer sucesso com sua banda “Las Ticas Tienen Fuego” e para completar o orçamento, vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1997, decidido a investir em sua própria marca, deu início às atividades da Chilli Beans, que hoje é a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 850 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.

Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self-service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. No ano passado a marca faturou mais de R$ 650 milhões e já cresceu 14% em 2019 com relação ao mesmo período do ano anterior.

Serviços:

Inauguração Ótica Chilli Beans – Floripa Shopping
Data: 10 de julho de 2019
Horário: das 17h às 19h
Local: Loja Ótica Chilli Beans Floripa Shopping

Palestra O case Chilli Beans – Inovação no varejo
Data: 10 de julho de 2019
Horário: das 19h30 às 20h30
Local: Cinemark Floripa Shopping

Endereço: 
Floripa Shopping
SC-401, 3116 – Saco Grande, Florianópolis/SC – CEP: 88032-005