O escritor Saulo Adami vai autografar Camicleta – Manual dos Proprietários na Livraria Graf, em Brusque, na próxima segunda-feira, 18, das 15h às 18h. É a mais completa pesquisa histórica e afetiva da trajetória dos personagens vividos por Paulo José e Flávio Migliaccio: mecânicos inventores criados pelo dramaturgo Walter Negrão para a telenovela “O Primeiro Amor” (1972) e a série de TV derivada “Shazan-Xerife & Cia.” (1972-1974), produções campeãs de audiência da Rede Globo de Televisão.

Shazan e Xerife tinham uma modesta oficina de bicicletas na pequena cidade de Nova Esperança. Sonhavam encontrar a peça mágica para concluir a construção da Bicicleta Voadora (na telenovela) e viver aventuras a bordo da Camicleta, veículo que misturava bicicleta com caminhão e funcionava como casa e oficina ambulantes (na série de TV). O livro tem capa do artista gráfico britânico Pete Wallbank, prefácio de Eduardo Torelli, posfácio de Jeanine Wandratsch Adami, projeto gráfico de Rogério Marcos Lenzi e contribuições artísticas de Clovis Paulo Stocker (nascido em Brusque), Gerson Luiz Teixeira e Laudo Ferreira. Apresenta entrevistas exclusivas com atriz, ator, roteirista, diretor e criador da abertura da série de TV.

“Camicleta – Manual dos Proprietários” teve lançamento nacional em Curitiba, dia 28 de março, na Biblioteca Pública do Paraná. Nascido em Brusque há 57 anos, Saulo Adami é autor de outros 140 livros, peças teatrais, roteiros de rádio e cinema, é pesquisador dos bastidores e segredos do cinema e da televisão de todos os tempos. Casado com a psicóloga Jeanine Wandratsch Adami, vive em Curitiba (PR), onde dirige a editora Estrada de Papel, é membro diretor do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Como autor, é representado nacionalmente por O Agente Literário, agência de Belo Horizonte (MG).

Serviço
O quê – sessão de autógrafos do livro Camicleta – Manual dos Proprietários, publicado pela editora Estrada de Papel
Quando – 18 de abril, das 15h às 18h
Onde – Livraria Graf – av. Cônsul Carlos Renaux, 103, Brusque

A arte da capa do livro foi criada pelo designer gráfico britânico Pete Wallbank. Foto Estrada de Papel