A estilista brusquense Lila Colzani integra o time de especialistas do novo reality do E! Entertainment, o Born to Fashion, que estreou na última quinta-feira, 12, e vai eleger o novo rosto da moda brasileira. Ao lado de nomes como Alexandre Herchcovitch, Alice Marcone, André Veloso e Laís Ribeiro, Lila tem a missão de avaliar o desempenho de mulheres trans que sonham em ser modelo.

O programa vai ao ar nas noites de quintas às 22h e também está disponível no Now. Este é o primeiro reality brasileiro com a participação de mulheres trans e propõe uma transgressão da moda brasileira, a partir do acolhimento de uma comunidade que é ainda é vítima de tanto preconceito.

“O ‘pré-conceito’ existe na maioria das vezes pela falta de conhecimento, pela falta de exemplo e de contato, e é essa a nossa intenção: levar essas meninas para dentro da casa de vocês e mostrar que elas são seres humanos iguais a todos, com qualidades, defeitos, e que só buscam a liberdade de existir e o sonho de ser feliz. E sendo bem sincera, tem coisa mais cafona que gente preconceituosa? Vem com a gente! Vem se emocionar com elas, vem chorar comigo, vem se divertir e torcer para sua favorita! O amor vai vencer!”, descreveu Lila em seu Instagram, no dia da estreia.

Lila Colzani

Nascida em Brusque, Lila Willrich Colzani (55) começou na carreira cedo. Em 1986 fundou a Colcci, ao lado do ex-marido Jorge Colzani. Mais tarde se desvinculou da marca nos anos 2000, e em 2007 lançou a sua “Pistol Star”. Lila mora em São Paulo desde este período, e tem três filho: Paulo e Luiza, do casamento com Jorge Colzani, e Pedro Volpato, do segundo casamento com o modelo Thiago Volpato. Nos tempos áureos de São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, desfilava pra cima e pra baixo com celebridades internacionais, como a própria Gisele Bündchen.

Gisele Bündchen e Lila Colzani encerrando desfile no SPFW nos anos 2000. Fotos Divulgação

Colaborou Ana Roberta Venturelli