A Praia Brava, em Itajaí, tem se firmado a cada temporada como o destino que movimenta na temporada de verão uma turma jovem e descolada circulando pelas areias, restaurantes e nas casas noturnas. Com a vizinha Praia dos Amores, não é diferente.

Um dos destaques da região tem sido a gastronomia. A atmosfera contemporânea da arquitetura e o lifestyle dos bairros tem refletido no setor, com a chegada de novas operações para fortalecer o circuito de restaurantes.

Selecionamos três novidades que acabam de inaugurar para você acrescentar no seu roteiro obrigatório de restaurantes para conhecer:

Mundo Selvagem – o icônico Mundo Selvagem, consagrado restaurante da avenida Atlântica em Balneário Camboriú, fechou o ano de 2020 com novo endereço. Maria Cristina Duarte Paiva, proprietária da casa, levou a operação para a região sul da Praia Brava, especificamente na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

“Mesas num ambiente aberto trazem charme ao lugar, enquanto a decoração especial com luminárias em rattan criam um ambiente para encontros agradáveis”, revela a proprietária. “Estamos muito bem nessa adaptação”.

Cristina conta ainda que pretende trazer nos próximos meses a Pizzaria Mundo Selvagem para o mesmo lugar do restaurante. Será um momento inédito da história do Mundo Selvagem, que por duas décadas manteve duas unidades distintas em Balneário Camboriú.

Mundo Selvagem irá concentrar na Praia dos Amores as operações de restaurante e pizzaria, e deve fechar nos próximos meses a unidade da Terceira Avenida, em Balneário Camboriú. Fotos Divulgacão

Noma Sushi – um dos sushis mais bem frequentados de Florianópolis chegou a Praia Brava em fevereiro. A casa mal abriu as portas e já estava com lista de espera nas reservas de mesas, e promete ser o restaurante japonês da vez na região, concorrendo com os veteranos Brava Sushi, The Corner Sushi e o Doo Sushi. 

O cardápio passeia pela culinária japonesa contemporânea e é assinado pelo chef executivo Rafael Portes. Entre os ingredientes que ganham destaque estão o mel trufado, as vieiras, foie gras, ouriço, ostra, siri, centolla e outros peixes de importação. 

No cardápio, os destaques dos principais são o “Atum Trufado” – lâminas de atum com mel trufado, nozes crocantes e flor de sal; o “Tartar de Centolla”, um caranguejo do Chile e o “Omelete Trufado” – cortes de salmão junto do omelete especial do chef.

Outra novidade é a seleção dos “Especiais Veganos”, com seis opções pra lá de criativas e saborosas, entre elas, o “Kappa Roll” – lâminas de pepino, creme de tofu e shimeji, salteados no óleo de coco e o “Kinoko Maki” – roll de shari com shimeji, cream de tofu, brócolis e acelga.

O Noma Sushi da Praia Brava promete ter noites movimentadas com DJs aos fins de semana. Fotos Divulgação

Pargus – outro restaurante consagrado de Florianópolis chegou à Praia Brava. Inspirado na atmosfera de Mykonos, o beach club grego está na beira da praia e une a gastronomia com uma experiência acústica absurdamente descolada. Criado em 2019, o Pargus tanto em Florianópolis quanto na Praia Brava tem projeto assinado pelo arquiteto Gabriel Bordin.

Uma super varanda na frente da praia conversa com a paisagem e o pôr-do-sol. Mesas e cadeiras dividem espaço com lounges e transformam o Pargus em uma experiência despretensiosa, um lugar feito para se demorar e aproveitar e curtir o sunset.

A cozinha está nas mãos do chef Ernesto Soares que se inspira na culinária da Grécia. O cardápio foi formatado a quatro mãos, com Pepa Anastasiadis Diamantaras, da comunidade grega em Florianópolis. Ela é expert na boa mesa do país do Mediterrâneo, acompanhou a cozinha e contribuiu com técnicas e consultoria sobre temperos únicos de tradição familiar.

Entre as entradas, o Pargus Chips – fatias finas de berinjelas empanadas com molho grego tzatziki, a base de iogurte e pepino. Entre os principais, a Moussaka Pargus, – lasanha de picadinho de mignon com legumes, que também possui a opção Vegana – lasanha de legumes, legumes laminados, ragu de cogumelos e queijo vegano, o Stick à Moda Creta, com camarão, polvo e filé de peixe do dia no espeto, grelhados e defumados à mesa e o Carré de Cordeiro, acompanhado de purê de batatas e hortelã ao molho de vinho tinto. Uma das melhores dicas que posso te dar nesta casa é chegar 16h, antes do pôr-do-sol.

O Pargus é configurado com elementos chaves, como madeira, pedra e bambu em tons crus contrastam e harmonizam com a paisagem praiana, trazendo um ar contemporâneo – buscando referência nas paisagens gregas. Fotos Divulgação