Com pódio já na primeira etapa da Porsche Cup Endurance Series de 2021, o brusquense Carlos Vidigal Renaux embarca agora para Goiânia aonde participa da penúltima corrida da competição no ano, que ocorre no sábado, 16.

Mesmo estando afastado das pistas até o retorno em agosto, o resultado de Renaux na reestreia foi “satisfatória e cheia de desafios”, como descreve o piloto. “Os desafios da etapa em Interlagos foram superados e chegamos no pódio com satisfação”, conta.

Carlos Renaux está dividindo o carro com Vitor Baptista, piloto experiente da Porsche Cup. “Acompanho o Carlos desde algumas competições em outros anos. É um piloto rápido e bem dedicado, e isso nos ajuda bastante pra quando precisamos mostrar resultado”, comenta Baptista.

A pista do Autódromo Internacional de Goiânia já é conhecida por Renaux e Baptista. As análises e estratégias para a competição já começaram desde quando passaram a traçar os estudos ainda em Interlagos. Vitor Baptista conta que já esteve em Goiânia na última semana para rever a pista e começar a alinhar fatores como tempo de volta, condições do asfalto e iniciar os preparos para fazer a melhor velocidade no sábado. “A expectativa agora é das melhores com tudo o que já alinhamos”, comenta.

Confiante com a etapa, Renaux relembra a Pole Position em Goiânia no ano 2018, que largou em 1o lugar. “É uma pista muito boa e guardo boas lembranças. Estamos prontos para avançar na competição”, finaliza Renaux.

A etapa inicia nesta quinta-feira, 14, com treinos que reunirão todos os pilotos em Goiânia. Na sexta-feira, ocorre a fase de classificação, e a largada está prevista para sábado, 16, às 12h45 com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.