A Prefeitura de Balneário Camboriú continua o projeto de requalificação da Estrada da Rainha. A via panorâmica, que liga a Avenida Atlântica a Praia dos Amores, teve o seu primeiro quilômetro de asfalto requalificado no ano passado. Agora foi a vez da ciclofaixa que recebeu pavimentação, com objetivo de implantar a ciclovia com obstáculos, que evitará acidentes por alta velocidade. Terminada esta etapa, será feita a restauração do passeio (calçada).

A equipes da Secretaria de Obras já fez a demarcação na ciclovia, que recebeu pintura das sinalizações por equipes do BC Trânsito. O objetivo do projeto é tornar a Estrada da Rainha um ponto de turismo de contemplação, com integração da via aos novos equipamentos turísticos da região norte, a roda gigante e o molhe.

Também está sendo feito o retaludamento da encosta, que receberá hidrosemeadura e duas calhas, para evitar novos deslizamentos. Outra obra que está na programação da requalificação da Estrada da Rainha é o espaço com bancos para moradores e turistas admirarem a paisagem.

Leia também:

Por conta da pandemia, aniversário de Brusque será marcado por evento cívico
Prefeito de Brusque divulga data para liberação do trânsito na ponte Santos Dumont
UPA de Brusque paralisa trabalhos e não está recebendo novos presos
VÍDEO – Ônibus pega fogo e interrompe trânsito na BR-101, no Norte de SC
Justiça mantém condenação de cartomante de Brusque por estelionato
Ilha Record estreia neste fim de semana e tem patrocínio exclusivo da Havan
Covid-19: Santa Catarina nega bancários como grupo prioritário para vacina

Saiba o prazo estimado para construção da nova ponte do Guarani
PMRv passa a utilizar câmeras nos uniformes dos policiais em ocorrências