Angelina supera Resenha e confirma vaga no mata-mata do Amador de Brusque

Time do São Pedro fez 2 a 0 jogando em casa

Angelina supera Resenha e confirma vaga no mata-mata do Amador de Brusque

Time do São Pedro fez 2 a 0 jogando em casa

Após três partidas sem vencer, o Angelina bateu o Resenha por 2 a 0 na última rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Futebol de Brusque (Taça Vidraçaria Azaléia) e confirmou a vaga às quartas de final. Luã e Rafael marcaram os gols da partida deste domingo, 17, no estádio Evaldo Imhof, no São Pedro.

Com a derrota do Juventude para o América, o Resenha também está com a classificação garantida às quartas de final.

Angelina na frente

As primeiras chances da partida foram do Angelina, que entrou em campo com maior necessidade da vitória, já que o Resenha estava praticamente garantido na próxima fase. Aos 10, Wendeson cruzou e Rafael desviou na pequena área, mas foi bloqueado e a bola passou rente à trave. Seis minutos depois, o time da casa teve duas boas chances com Kleber e Diego, que foram bloqueadas pela defesa visitante.

O primeiro gol dos mandantes saiu aos 24. Após cruzamento de José Luiz, Edson deu um tapa e a bola sobrou para Luã, que completou para o fundo das redes. O camisa 7 do Angelina teve outra boa chance dois minutos depois, em chute da entrada da área que parou na trave. No rebote, ele finalizou novamente, mas o goleiro salvou.

Angelina abriu o placar com Luã no primeiro tempo | Foto: Bruno da Silva/O Município

Apesar de algumas boas escapadas em velocidade, o Resenha teve dificuldade para conectar os passes no campo de ataque e conseguiu sua primeira boa chance apenas aos 31. Zion arriscou chute cruzado da entrada da área, mas ninguém conseguiu desviar e a bola passou à esquerda do gol. Já na reta final do primeiro tempo, o técnico do time visitante foi expulso, o que causou muita indignação dos jogadores e da torcida.

Equipe do Resenha protestou com o juiz após expulsão do técnico | Foto: Bruno da Silva/O Município

Vitória do mandante confirmada

O início começou com alternância de domínio, e as duas equipes tiveram chances. Aos 4, Wendeson fez bela jogada individual e finalizou colocado, mas acabou bloqueado pela defesa do Resenha. A resposta dos visitantes veio aos 6. Flavinho ficou com o rebote na entrada da área e finalizou, mas a bola quicou e ficou nas mãos do goleiro Patrick.

Segundo tempo foi equilibrado até o segundo gol do Angelina | Foto: Bruno da Silva/O Município

Quem conseguiu marcar, porém, foi o Angelina. Aos 13, após cruzamento da direita, o capitão Rafael dominou dentro da área e completou para ampliar a vantagem dos mandantes.

Após o gol, o Resenha não conseguiu forças para reagir, e o Angelina teve algumas boas oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 14, com Luã, e aos 16, com Rafael, o time da casa teve dois chutes de dentro da área que passaram perto do gol.

Aos 28, Tiago escapou livre em posição duvidosa e saiu de frente para o gol, mas encobriu o goleiro e também a trave. Rafael e Lucas criaram outras boas oportunidades para o Angelina. O placar, porém, se manteve em 2 a 0 até o apito final no São Pedro

Fala, craque!

Autor do segundo gol e capitão do Angelina, o meio-campista Rafael celebrou a quebra da sequência de três partidas sem vitórias do time e projetou o mata-mata.

“Agora, começa outro campeonato. É bom para dar uma moral para o time após alguns jogos que tivemos boas atuações, mas os resultados não vieram. Vamos com tudo para o mata-mata”.

Capitão do Resenha, Erik relativizou a derrota e elogiou a qualidade do adversário. O zagueiro ainda ressaltou que o time está focado para evoluir na sequência da competição.

“O time do Angelina tinha o favoritismo e está há mais tempo jogando junto. Nossa equipe é nova e vamos continuar batalhando. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos tentar seguir avançando”.

Classificação

Com a vitória, o Angelina termina a primeira fase com 11 pontos. O time aguarda a partida entre Verrückt/Paysandu e Sete de Setembro para saber se fica com a terceira ou a quarta colocação do grupo A.

O Resenha também tem interesse nesta partida. O time tem seis pontos e está em terceiro no grupo B. Caso o Sete de Setembro vença, empata na pontuação e ultrapassa no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate de acordo com o regulamento da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Os confrontos das quartas de final serão definidos após o encerramento da rodada, com a partida que acontece às 15h15.

Resultados da rodada

Encerrados

Abresc 1×0 Real Brusquense
Angelina 2×0 Resenha
Los Gatos Paquetá 0x4 Vila Nova Dalmolin
América 6×1 Juventude
Limeira Baixa 1×2 Santos Dumont

Domingo, 17 – 15h15

Verrückt/Paysandu x Sete de Setembro

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo